Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SÃO FRANCISCO DO CONDE-BA: SEDIA CONFÊRENCIA TERRITORIAL DE CULTURA DO RECÔNCAVO


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT-BA) em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura de São Francisco do Conde (SECULT) promovem nos dias 09 e 10 de agosto, no município, a Conferência Territorial de Cultura do Recôncavo. O evento será realizado na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), localizada na Rua Juvenal Eugênio de Queiroz, na Baixa Fria.
Devem enviar representantes para esta etapa da Conferência os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu; Cachoeira; Castro Alves; Conceição do Almeida; Cruz das Almas; Dom Macedo Costa; Governador Mangabeira; Maragogipe; Muniz Ferreira; Muritiba; Nazaré; Santo Amaro; Santo Antônio de Jesus; São Félix; São Felipe; São Francisco do Conde; São Sebastião do Passé; Sapeaçu; Saubara e Varzedo.
A Conferência Territorial é uma preparação para a Estadual que ocorrerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro, no Centro Cultural de Alagoinhas, em Alagoinhas. Todas as etapas da V Conferência de Cultura da Bahia integram a III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013.
Este ano, o tema da Conferência Estadual é “Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura” e tem como objetivo principal reunir a comunidade cultural para debater as políticas públicas de cultura em desenvolvimento no Estado.
O secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, chama atenção para a relevância desses encontros. “As conferências necessitam ser, cada vez mais, um lugar de elaboração conjunta das políticas culturais que irão governar o estado e o país nos próximos anos. As construções dos planos e dos sistemas nacionais e estaduais de cultura reforçam este horizonte de exigência de trabalho colaborativo entre estado e sociedade civil, com todas as tensões que isto possibilita e comporta em um regime democrático. Por isso, auxiliamos a realização das conferências no que foi possível”, afirma o gestor da pasta.
Confira a programação:
Dia 09 de agosto
18h – Abertura do Credenciamento
18h – Mesa de Abertura
19h – Apresentação das Respostas da SECULT-BA para as demandas das conferências anteriores
19h30 – Apresentação da metodologia e critérios de eleição de delegados para as próximas etapas
20h30 – Apresentação artística (a confirmar)

Dia 10 de agosto
8h – Abertura do Credenciamento
9h – Apresentação e discussão das Propostas da SECULT-BA para o Território
12h – Almoço
14h – Priorização das Propostas apresentadas pela SECULT-BA para o Território
17h – Eleição dos delegados para as Conferências Setoriais e Estadual
18h – Encerramento


FONTE: AGECOM - SÃO FRANCISCO DO CONDE
_________________________________

Obrigada pela colaboração!