Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: PROERD FORMA 620 ALUNOS





Na manhã desta quarta-feira (07), aconteceu a 4ª formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no Ginásio Municipal. O programa é coordenado pela 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, CDL local, Rotary Club e Igreja católica.
O objetivo do PROERD é que policiais militares preparados para desenvolver atividades lúdicas, através de um método especifico voltado para crianças e adolescentes, instruam seus alunos a transmitir mensagens de valorização à vida, e da importância de se manter longe das drogas. O policial atua como educador, e fortalece o vínculo entre polícia, escola e família.
Em Cruz das Almas, o PROERD atuou em escolas municipais e na escola particular, Nova Opção. No evento foram formados 620 alunos, todos ganharam certificados, e juraram transmitir os ideais do programa em seu colégio, na família, com os amigos, em todo o local que for.
A mãe de uma aluna do PROERD, Ceccy Muricy, falou sobre a importância do curso, e sobre mudanças no comportamento da sua filha. “O PROERD foi uma benção para todos nós. Os nossos filhos já estão numa faixa etária que começa a ter curiosidade sobre estes assuntos, então é muito bom. Minha filha chegava toda empolgada e trazendo novidades para a família a cada aula”, disse.
Participaram do evento o vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Ribeiro, o comandante da 27ª CIPM, major David Lanzilotti, policiais militares, representante da Igreja Católica, Padre Gil, entre outras autoridades.
Ednaldo Ribeiro, agradeceu a polícia militar e aos parceiros pela realização do curso, e expôs que toda a ajuda será aceita e benéfica. “fico muito feliz em ver toda esta criançada bonita aqui. Contamos com a ajuda de vocês para transmitir essas mensagens positivas para os colegas, a família. O problema das drogas e violência no município é grande, mas estamos fazendo a nossa parte”, ressaltou.
O major Lanzilloti aproveitou a oportunidade para corroborar a fala do vice-prefeito, e transmitiu uma mensagem de esperança com a formatura destes alunos. “É sempre muito bom estarmos realizando uma ação com esta. Estes meninos aí são multiplicadores. Foram mapeados numa área de risco e vulnerabilidade social e vão informar a todos sobre o perigo das drogas. Vão ser mais uma ajuda para combatermos o mal no município”, ponderou