Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: PRIMEIRO DIA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEFINIÇÃO DO PPA/2014/2017



 Aconteceu a abertura da audiência pública para apresentação e discussão das propostas para o Programa Plurianual (PPA) – 2014/2017, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo deste encontro é fazer com que as ações de todas as secretarias municipais estejam planejadas, juntamente com a participação popular. Este primeiro dia de atividades teve a apresentação do PPA das seguintes pastas: Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social.

O vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, abriu a audiência, e falou sobre a contribuição da participação popular neste evento. “Este seminário de discussão do PPA é importante para discutir projetos para o município. Fico triste por perceber poucas pessoas participando deste processo. Espero que amanhã este número de pessoas aumente. A Prefeitura Municipal vai dar todo o apoio para que o PPA seja de bom grado para todos os cruzalmenses”, declarou.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Edvaldo Carvalho, expôs a importância do governo municipal realizar o PPA. “Planejar o que fazer, o que gastar, para ter o devido zelo com o dinheiro público. O governo municipal tem que fazer o planejamento para saber onde investir os recursos públicos durante estes quatro anos. Por isso a importância deste seminário. Levaremos as propostas aqui definidas para a Câmara de Vereadores no próximo dia 26”, disse.

Logo após, o coordenador de núcleo de projetos, Sizernando Luiz de Oliveira, fez a apresentação das propostas das Secretarias de Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social. O coordenador expôs os objetivos e as iniciativas que cada pasta deveria cumprir nestes 4 anos.

Em seguida, houve a definição de grupos para analisar os termos propostos. Cada grupo teve seu relator que ficou encarregado de acrescentar ou suprimir algumas mudanças no termo, e assim fixar o PPA.

Após as discussões dos grupos, aconteceu a apresentação das demandas em plenária. As propostas foram expostas e o público presente, em votação, definiu o PPA – 2014/2017, das Secretarias de: Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social.

O presidente da associação comunitária da localidade de Tereza Ribeiro, Manoel Conceição, avaliou este primeiro dia de atividades. “foi muito importante representar nossa comunidade hoje. Agradecemos o convite da Prefeitura, pois queremos e devemos contribuir para amanhã cobrarmos estes pontos aqui discutidos. A discussão foi ótima. Estas três Secretarias são importantíssimas. Agora, vou levar ao conhecimento da minha comunidade sobre o que foi decidido aqui”, ponderou.

 

Nesta quinta-feira (01), às 8 horas, na Biblioteca Municipal, as atividades da audiência pública continuarão para a apresentação e discussão das propostas do PPA 2014/2017. Desta vez, serão discutidas os planejamento das seguintes pastas: Administração; Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento; Esporte, Cultura e Lazer; Fazenda; Infraestrutura; Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Políticas Especiais; Relações Institucionais; Serviços Públicos e Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte.