Durante toda esta quinta-feira
(01), foi realizado o segundo dia de atividades da audiência pública para
apresentação e discussão das propostas para o Programa Plurianual (PPA) –
2014/2017.
Desta vez, as secretarias
municipais contempladas nas discussões do PPA foram as seguintes: Administração;
Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento; Esporte, Cultura e Lazer; Fazenda;
Infraestrutura; Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Políticas Especiais;
Relações Institucionais; Serviços Públicos e Superintendência Municipal de
Trânsito e Transporte.
O secretário de Planejamento e
Desenvolvimento Econômico, Edvaldo Carvalho, agradeceu aos presentes, e sentiu
falta da participação popular nas discussões, pois a sociedade civil muito tem
para acrescentar para o município. “Fiquei muito feliz com o decorrer do nosso
planejamento. Mas também há um descontentamento com ausência da participação da
sociedade civil. Estas discussões são para melhorias no município, por isso é
de grande importância à participação popular nestes encontros”, disse.
Em seguida, o coordenador de Núcleo e
Projetos, Sizernando Luiz de Oliveira, fez a apresentação de todas as propostas
relacionadas às pastas. Posteriormente, os grupos de trabalhos se dividiram,
analisaram as iniciativas, e fizeram acréscimos ou retiraram pontos que assim
achavam cabíveis.
A presidente da associação comunitária
das localidades da Liboa/Capivari, Joanice Silva (Jane), avaliou a apresentação
e discussão do PPA- 2014/2017. “Muito importante esta audiência. Faltou muita
gente que poderia e pode contribuir para estas questões. Mas, conseguimos
dialogar muito bem. Ontem mesmo, consegui explicar muita coisa da minha localidade
para a secretária de educação que às vezes só nós sabemos. Por isto, foi muito
produtivo estes dois dias aqui”, ponderou.
Edvaldo Carvalho falou que o próximo
passo para a aprovação é repassar o documento com as demandas do PPA –
2014/2017 à Câmara Municipal de Vereadores para votação. Segundo o secretário,
esta documentação deverá ser entregue no próximo dia (26).