Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: ENCERRAMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DEFINIU PPA- 2014/2017




Durante toda esta quinta-feira (01), foi realizado o segundo dia de atividades da audiência pública para apresentação e discussão das propostas para o Programa Plurianual (PPA) – 2014/2017.
Desta vez, as secretarias municipais contempladas nas discussões do PPA foram as seguintes: Administração; Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento; Esporte, Cultura e Lazer; Fazenda; Infraestrutura; Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Políticas Especiais; Relações Institucionais; Serviços Públicos e Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte.
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Edvaldo Carvalho, agradeceu aos presentes, e sentiu falta da participação popular nas discussões, pois a sociedade civil muito tem para acrescentar para o município. “Fiquei muito feliz com o decorrer do nosso planejamento. Mas também há um descontentamento com ausência da participação da sociedade civil. Estas discussões são para melhorias no município, por isso é de grande importância à participação popular nestes encontros”, disse.
Em seguida, o coordenador de Núcleo e Projetos, Sizernando Luiz de Oliveira, fez a apresentação de todas as propostas relacionadas às pastas. Posteriormente, os grupos de trabalhos se dividiram, analisaram as iniciativas, e fizeram acréscimos ou retiraram pontos que assim achavam cabíveis.
A presidente da associação comunitária das localidades da Liboa/Capivari, Joanice Silva (Jane), avaliou a apresentação e discussão do PPA- 2014/2017. “Muito importante esta audiência. Faltou muita gente que poderia e pode contribuir para estas questões. Mas, conseguimos dialogar muito bem. Ontem mesmo, consegui explicar muita coisa da minha localidade para a secretária de educação que às vezes só nós sabemos. Por isto, foi muito produtivo estes dois dias aqui”, ponderou.
Edvaldo Carvalho falou que o próximo passo para a aprovação é repassar o documento com as demandas do PPA – 2014/2017 à Câmara Municipal de Vereadores para votação. Segundo o secretário, esta documentação deverá ser entregue no próximo dia (26).