Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 24 de agosto de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: DIA D DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO TEM BOA ADESÃO DA POPULAÇÃO NO MUNÍCIPIO





Neste sábado (24), acontece o Dia D da multivacinação nacional. Esta campanha é uma parceria das Secretarias de Saúde municipais, estaduais e o Ministério da Saúde tem como objetivo principal atualizar o cartão de vacinas do público infantil de 0 a 5 anos.

Em Cruz das Almas, os pais começam a levar seus filhos aos postos de saúde do município. Através do incentivo dos agentes comunitários de saúde e da divulgação da campanha no rádio, TV e redes sociais, os responsáveis tomaram consciência da importância desta ação.

O morador cruzalmense, Alisson Santos, decidiu logo pela manhã levar seus dois filhos e o sobrinho para tomar as vacinas necessárias. “Esta iniciativa é excelente. Trouxe meus dois filhos e meu sobrinho aqui no UNICENTRO que está mais próximo de casa. Os agentes comunitários de saúde foram lá em casa e nos alertou. Fomos bem atendidos, o cartão estava em dias e só precisaram tomar a vacina da campanha”, revelou.

Este Dia D no município está bastante movimentado. Além do mutirão dos agentes comunitários cobrindo toda a cidade e conscientizando os pais para levarem os filhos as unidades de saúde, há ainda um carro de som com o boneco Zé Gotinha fazendo a divulgação da campanha por todos os bairros.

O secretário de Saúde, André Eloy, também visita todas as unidades de saúde esclarecendo a importância desta campanha. “É importante que os pais tragam os filhos para atualizar a caderneta de vacinação. Nas últimas campanhas detectamos que muitas crianças tem o cartão desatualizado, desta forma se torna necessário o comparecimento dos responsáveis às unidades de saúde que possui todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança. O dia de hoje mostra a importância do SUS fazendo a prevenção de doenças através das vacinas”, declarou.

A Secretaria de Saúde informa que a campanha segue até o próximo dia (30), em todas as unidades de saúde do município, que funcionam no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.