Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 28 de setembro de 2013

MURITIBA-BA: BOLSA FAMÍLIA CONVOCA PARA RECADASTRAMENTO



Coordenadora do Bolsa Família, Cláudia Gomes

A coordenação do Programa Bolsa Família em Muritiba está convocando todos os beneficiários para um novo recadastramento. O procedimento ocorre todo ano quando o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), do Governo Federal, inicia a fase de atualização daqueles que recebem o benefício. O procedimento acontece da seguinte forma: o governo federal envia aos municípios uma lista de averiguação cadastral que visa constatar se há inconsistência no cadastro dos contemplados, caso haja dados inconsistentes, o benefício será, no primeiro momento, bloqueado, podendo ser bloqueado em seguida.

Compromisso familiar
O compromisso das famílias, para que continuem recebendo o benefício, é manter todas as crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos devidamente matriculados em escolas. Os estudantes de 6 a 15 anos devem cumprir uma frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os jovens entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%.

No Brasil
Atualmente, 17,4 milhões de estudantes de 6 a 17 anos são assistidos pelo programa. No período de maio e abril, 14,8 milhões de alunos tiveram a frequência escolar acompanhada. Os dados fazem parte do Sistema Presença, do Ministério da Educação (MEC).

Bolsa Família em Muritiba
A coordenadora do Bolsa Família em Muritiba, Ana Cláudia Gomes, assegurou que a população muritibana está bem assistida quanto ao programa. Claudia, lembrou ainda que o município tem a disposição dois pontos de atendimento. O primeiro está localizado na sede, na Rua Anfilófio de Castro, também conhecida como rua das flores. No distrito, o Bolsa Família atende na Rua Deraldo Apolinário. O atendimento nos dois endereços acontece no horário das 8h as 12h e das 14h as 17h.
F. ASCOM