Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: NOTAS DA PREFEITURA



Secretaria de Saúde divulga nota de esclarecimento sobre a distribuição das fitas de glicemia
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (13), nota de esclarecimento sobre a distribuição das fitas reagentes de medida de glicemia para os pacientes Diabéticos. Ontem um ouvinte de uma rádio da cidade, reclamou sobre a falta do material. A Coordenadora da Assistência Farmacêutica, Larissa Leal, explica que o município vem fazendo sua parte, mas a contrapartida do Governo do Estado não está sendo repassada para que a quantidade do material seja suficiente para atender a demanda.

Confira a seguir a nota na íntegra:


A Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas vem através desta esclarecer a população Cruzalmense sobre a distribuição das tiras reagentes de medida de glicemia para os pacientes Diabéticos (insulinos - dependentes).
Considerando que é dever do Governo do Estado da Bahia, seguir o cumprimento segundo a portaria GM/MS, N°2583, de 10 de Outubro de 2007, que garante os insumos necessários para o monitoramento de glicemia capilar dos pacientes diabéticos, vimos através desta esclarecer que a distribuição das fitas está sendo realizada de acordo com os recursos municipais disponíveis cumprindo assim o seu compromisso com a população que necessita deste insumo.
 
Porém, os recursos disponíveis não são suficientes para manter este quantitativo, dependendo desta forma da contrapartida do estado para que a quantidade de tiras reagentes seja novamente estabilizada no município de Cruz das Almas – BA.
A Secretaria de Saúde está solidária à população, bem como à disposição para maiores informações.

Larissa Leal
Coordenadora da Assistência Farmacêutica.



Coordenador da Vigilância Sanitária participa de reunião com comerciantes do mercado municipal de carne
Na tarde desta sexta feira (13) o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Luiz Gustavo Azevedo, participou de uma reunião com os comerciantes do mercado municipal de carne. 
A audiência teve como objetivo buscar alternativas para desenvolver melhorias no referido ambiente. Na oportunidade foi firmado parcerias com os comerciantes, no intuito de elaborar atividades educativas continuadas para o setor. O órgão ainda informa que nos próximos meses irá realizar um evento para tratativas referentes ao comércio das carnes
Vale salientar que a equipe da Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria de Infraestrutura busca meios para melhoria do local, que foi construído de maneira inadequada. Atualmente, o mercado funciona com algumas irregularidades, que causa desconforto para os comerciantes e a população.

  
  
Baixa da Linha recebe visita da Secretaria Municipal de Políticas Especiais


O secretário de Políticas Especiais, acompanhado da agente de saúde da área, de seu assessor e de representante da Secretaria de Relações Institucionais, esteve na Comunidade Quilombola Baixa da Linha, após receber denuncia de que uma casa havia sido incendiada naquela localidade.
Movidos pelo fato de que a Secretaria de Políticas Especiais é responsável por dar apoio às comunidades tradicionais do município, a equipe fez uma visita ao local para ouvir as demandas dos moradores e dar encaminhamento às mesmas.