Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: AÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL



Município realiza audiência com o intuito de reativar o conselho municipal de segurança

Na manhã desta quinta-feira (05), o secretário de Políticas Especiais, Roberto Câmara, se reuniu com representantes da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (27ª CIPM), o major Lanzilotti e o capitão William, no Centro Administrativo de Cruz das Almas. 
A audiência foi realizada com o propósito de reativar o Conselho Municipal de Segurança. Durante a conversa, a problemática da segurança pública foi à pauta. Violência, drogas, homicídio de jovens, foram discutidos.
 
O major Lanzilotti, falou sobre experiências no interior baiano e disse que alguns municípios podem servir de guia para uma boa segurança na cidade. “Tem muita cidade bem organizada aqui no interior baiano na questão da segurança. Hoje o maior problema está nos homens. As coisas vão acontecendo e não nos damos conta e chegam a proporções enormes. A mudança para uma vida mais tranquila está na estrutura familiar”,disse.
Roberto Câmara agradeceu a presença dos representantes da 27ª CIPM e salientou que o governo municipal irá lutar para melhorar a segurança da cidade. “Precisamos de toda a população engajada nesta luta. Dentro de casa, nas ruas, todo mundo tem que se conscientizar. O governo municipal está fazendo a sua parte. Vamos reativar o conselho municipal de segurança e batalhar para melhorar esta questão na cidade”,declarou.




 SEAGRI: REALIZA SEGUNDA ETAPA DO PROJETO DE REARBORIZAÇÃO MUNICIPAL

Na tarde desta quinta-feira (05), a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEAGRI), realizou na Rua Amado Queiroz, no bairro da Tabela, a segunda etapa do projeto de rearborizaçãodo município. 
Este projeto, que teve sua primeira etapa concluída na Rua da Jurema, tem o objetivo de revigorar o meio ambiente da cidade, e ainda a função de fazer com que a população se conscientize em manter o seu hábitat limpo e com um visual mais agradável.
O secretário, Ademário Fernandes de Carvalho Filho, falou sobre a importância desta iniciativa. “Quando iniciamos o processo de desenvolvimento deste projeto pensamos em melhorar a estrutura da cidade através de sua rearborização. O trabalho da nossa equipe é intenso, mas gratificante. A nossa intenção é realizar esta ação em todo o município”, esclareceu.

 Implantação de braços da iluminação pública na Rua Amado Queiroz

Nesta quinta-feira (05), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos continuou sua ação na Rua Amado Queiroz, no bairro da Tabela. Desta vez, as equipes da Secretaria em parceria com a empresa Engelux Engenharia estão reestruturando a iluminação pública do local com a implantação de braços. 

O secretário da pasta, Ronivon Lemos de Carvalho, falou que o intuito é revigorar não só esta rua, como outras do município. “Estamos trabalhando para dar uma nova cara a esta rua tão importante para Cruz das Almas. Esta ação não vai acontecer só aqui, outros locais da cidade também receberão atenção”, declarou.




Comunicado


A Secretaria Municipal de Políticas Especiais em parceria com o Centro Social Urbano (CSU) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), abre a 2ª etapa de matrículas para os cursos gratuitos de pedreiro polivalente e pintor de obras no município, devido à grande procura por vagas.
Os cursos acontecerão em dois turnos, vespertino e noturno, com 40 vagas em cada turma. Homens e mulheres, a partir de 18 anos de idade e que cursaram a 4ª série do ensino fundamental poderão se matricular. Os documentos necessários para a inscrição serão: RG, CPF, título eleitoral, comprovante de residência, carteira de trabalho, nº do Nis.·.
As inscrições estão ocorrendo no CSU, que está localizado na Rua Ramiro Eloy Passos, ao lado do Hospital Municipal (IPER), e também na Secretaria Municipal de Políticas Especiais, situada no Centro Administrativo de Cruz das Almas, Rua Afrânio Peixoto, s/n, Parque Sumaúma.·.