Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 24 de setembro de 2013

CRUZ DAS LAMAS-BA: U T I É REINAGURADA E IRÁ BENEFICIAR POPULAÇÃO CRUZALMENSE E TODA BAHIA





Na noite desta segunda-feira (23), foi realizada no Hospital Municipal (antigo IPER), a reinauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cruz das Almas.
A UTI contará com 10 leitos para adultos, toda aparelhada, para beneficiar os Cruzalmenses, e a população da microrregião, que possui 7 municípios. As regulações para fazer uso da UTI serão realizadas através da Central de Regulação do Estado, coordenada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
A solenidade contou com a participação do prefeito, Dr. Jean Silva, que falou da felicidade em oferecer novamente os leitos de UTI para a população cruzalmense. “Gostaria de agradecer a todos pela participação. A André Eloy, em especial, por fazer este belo trabalho diante da Secretaria de Saúde. Fomos a SESAB, ao Ministério da Saúde, e contamos com a ajuda de Raul Molina, presidente da COSEMS –BA, e do deputado federal, Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, para ter sucesso nesta empreitada, e puder oferecer aos pacientes Cruzalmenses e da microrregião este serviço de grande importância”, declarou.
O secretário de Saúde, André Eloy, também relatou sobre esta experiência em gerir a saúde municipal. “Tenho aprendido muito a cada dia neste propósito de servir ao próximo. Passamos tempos difíceis em questões de regulação, repasses de verbas. Mas com a ajuda dos parceiros vamos caminhando. Para recolocarmos os leitos de UTI aqui, novamente contei com a ajuda do presidente da COSEMS, Raul Molina. Somos adversários partidários, mas com o intuito de beneficiar a população Cruzalmense e do Recôncavo, unimos nossas forças. E esta é nossa prioridade. Modificar o conceito de trabalho e unir forças para ter um trabalho com uma resolução positiva para a população”, disse.
Dentre as autoridades presentes, destacaram-se, o deputado federal, Lúcio Vieira Lima, o vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS-BA), Raul Molina, prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, prefeita de Maragojipe, Vera da Saúde, secretários municipais e vereadores.