Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: ASSINA CONVÊNIO COM HOSPITAL ARISTIDES MALTEZ





Na tarde desta terça-feira (10), o secretário municipal de Saúde, André Eloy, representando o prefeito, Dr. Jean Silva, foi até o hospital Aristides Maltez, em Salvador, para firmar um convênio com a instituição.
O objetivo deste pacto é possibilitar um maior número de atendimentos a Cruzalmenses que estejam doentes, carentes e portadores de necessidades especiais. O repasse será no valor de R$ 5 mil, que serão pagos em cinco parcelas no valor de R$ 1 mil mensal. O hospital Aristides Maltez já realiza um número considerável de serviços à saúde para o município. Atualmente, cerca de 100 pacientes Cruzalmenses realizam tratamento no hospital.
André Eloy, ficou impressionado com a qualidade do serviço prestado no local, e ainda se mostrou muito feliz por Cruz das Almas ser um dos quatro municípios baianos a fazer este repasse, já que a instituição é filantrópica. “Este hospital tem uma história linda. Visitei as instalações e fiquei surpreso com as melhorias que aqui foram implantados. A instituição faz um trabalho muito bonito. Os pacientes aqui são atendidos de forma breve, e como é um hospital filantrópico precisa desta ajuda. Mesmo o município não podendo gastar muito é válido esta iniciativa do prefeito”, ponderou.
O presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), Dr. Aristides Maltez Filho, falou sobre as dificuldades em manter o hospital, e que a responsabilidade com o social rege a instituição. “Toda ajuda é bem vinda. No momento temos muitas dificuldades, mas vamos ultrapassando estes obstáculos e realizando nosso trabalho. Vários pacientes Cruzalmenses são atendidos em nosso hospital e pretendemos aumentar este número. Nossa preocupação aqui é com o social. A agilidade do nosso atendimento é bastante razoável”, disse.
Vale salientar que o hospital atende totalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), possui cerca de 1.400 funcionários e 232 leitos, tem uma média de 3 mil consultas diárias e 9 mil cirurgias anuais.