Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: ASSOCIAÇÕES COMUNITARIAS DO MUNICÍPIOS DISCUTE DEMANDAS COM O GOVERNO MUNICIPAL

 
Nesta terça-feira (24/09), o prefeito, Dr. Jean, se reuniu no Centro Administrativo de Cruz das Almas com presidentes e representantes de associações comunitárias do município.
O objetivo desta audiência foi debater com as associações a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), com a extinção da antiga Fumarc, e a participação das associações na implantação deste novo conselho. O encontro serviu também para o prefeito saber das demandas das agregações presentes.
O secretário de relações institucionais, Josoaldo Cardoso, priorizou a adesão ao CMDS pelos representantes das associações presentes. “Este é um conselho novo, uma lei federal que foi implementada agora. Contamos com a participação de vocês para dar seguimento a mais este órgão. Vamos ter parceiros com a UFRB, Embrapa, EBDA, CDL, mas a participação de vocês no processo é importante”, ressaltou.
O presidente da Associação dos Moradores da Baixa de Toquinha, Pedro Gonçalves, entregou ao prefeito algumas demandas das associações presentes relacionadas a: educação, saúde, transporte público, segurança e infraestrutura. “Estamos aqui também para saber dos projetos do governo para nossas localidades. A Toquinha passa por alguns problemas estruturais e queremos ver o que a gestão tem de ações para lá”, explicou.
Dr. Jean disse que tem projetos para todas as áreas em destaque. Postos policiais, creches, novas estradas, pavimentações, são alguns exemplos de ações que estão em estudo pelo atual governo. Porém o prefeito fez críticas para conduta de alguns gestores das associações. “Somos entusiastas das associações comunitárias. Nos meus dois mandatos anteriores foram criadas 22 associações, das 23 existentes atualmente. Mas, infelizmente, alguns gestores das associações são negligentes e nem se preocupam em prestar contas no final do ano e depois vem exigindo benefícios do governo, e sou totalmente contra isso. Na Toquinha há poucos dias cometeram um ato de vandalismo fechando a estrada lá. Choveu muito nestes últimos meses e a população tem que ter compreensão que estamos passando por momentos conturbados referente a despesas, e gastos desnecessários estão totalmente descartáveis em nossa gestão”, declarou.