Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

SÃO GONÇALO DOS CAMPOS-BA: ACIDENTE ENVOLVENDO AMBULÂNCIA MATA PAI E FILHA NA BR-101

Ambulancia2Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um acidente no km 117 da BR-101, no município de São Gonçalo dos Campos, por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (5).
O acidente envolveu uma ambulância do município de Conceição da Feira, placa OZE 3301, que levava o paciente Aristides Moreira de Freitas e a filha dele, Valdete Nascimento de Freitas, 53 anos, que o acompanhava e morreu na hora, para Salvador. Aristides chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. O motorista da ambulância, Sinézio Fernandes Carvalho, 43 anos, ficou ferido, mas não há informação sobre o estado de saúde dele.
Os outros veículos envolvidos no acidente foram um carro Hyundai Tucson, placa OLF 8643, licença de Salvador, que estava com quatro ocupantes, que foram socorridos para um hospital particular, e um caminhão Mercedes Benz, placa ONE 9002, licença de Itabaianinha (SE). O motorista do caminhão evadiu-se do local e não foi identificado.
Segundo o Policial Rodoviário Federal Carlos Santos, o caminhão fez uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o Tucson, que foi projetado em cima da ambulância, que transitava sentido Conceição da Feira/Salvador. O caminhão seguia no sentido contrário.
Carlos Santos informou que, provavelmente, o acidente ocorreu devido a “uma grande irresponsabilidade, já que qualquer motorista sabe que é perigosa uma ultrapassagem nessas condições. A via está muito bem sinalizada e ficou claro a imprudência do caminhão”, destacou.
Wagner Rossi, que é funcionário da Secretaria de Saúde de Conceição da Feira, confirmou que as vítimas fatais estavam indo para Salvador. “Aristides ia fazer um procedimento no Hemoba, e a filha dele o acompanhava”, informou.
*Acorda Cidade.