Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SALVADOR BAHIA: Salvador perde 270 leitos com o fechamento do Hospital Espanhol


Quando os dois últimos pacientes internados no Hospital Espanhol forem transferidos para outras unidades de saúde, Salvador perde de vez 270 leitos hospitalares. A informação foi confirmada pelo diretor do corpo clínico da unidade, o médico Djean Sampaio. "A cidade vai perder mais um hospital, são 270 leitos, sendo 60 de UTI adulta e 12 UTI Neo-Natal", disse o diretor.
Ainda segundo Djean, a reunião marcada para esta quarta-feira, 10, com o Ministério Público é para definir a situação dos 75 pacientes que fazem hemodialise na instituição.
O presidente do hospital, Demétrio Garcia, informou por meio de nota que a unidade passava por uma reestrutração financeira que foi interrompida. Ele enfatizou que é do total interesse do Hospital Espanhol a continuidade das suas atividades. (Confira a íntegra da nota abaixo) 
O diretor clínico também confirmou que a paralisação iniciada no dia 15 de agosto, se deu para o bem dos pacientes, pois se o hospital continuasse a fazer novas internações a qualidade do atendimento seria prejudicada. "Paramos para garantir a segurança dos pacientes, se recebêssemos novos pacientes iria faltar insumos e material para atende-los", falou.
Segundo Djean, o atraso no salário dos funcionários continua há quase três meses, e para ele a situação do hospital chegou a esse ponto por falta de dinheiro. "A situação econômica já era ruim, nesse último mês piorou muito e não sei o que vão fazer para solucionar esse problema", relatou. 
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) lamenta o fechamento da instituição.