Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BA: GOVERNO DO TRABALHO

CIRURGIA DE MASTECTOMIA REALIZADA NO HOSPITAL MUNICIPAL É BEM SUCEDIDA. PACIENTE PASSA BEM E ESPERA ALTA MÉDICA


O Hospital Municipal (HM) realizou na última sexta-feira (05) em procedimento cirúrgico de mastectomia (cirurgia da mama). A cirurgia foi realizada pelo mastologista do HM, Dr. Flávio Machado.
A enfermidade foi detectada após uma consulta da paciente no HM, dona Maria José Ramos, conhecida popularmente como Zequinha, residente do bairro da Coplan.“O tumor (câncer de mama) foi detectado pela mamografia e na consulta. Após a biopsia cirúrgica realizada também no Hospital Municipal tivemos a confirmação”, afirmou Dr. Flávio.
O mastologista ainda falou sobre como foi o procedimento cirúrgico. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências. Não houve a necessidade de retirada da mama”, explicou.
Dona Zequinha, que está acomodada na sala de pós-operatório, não ver o momento de receber alta do hospital. “Eu não vejo a hora de ir para casa. Fazer cirurgia nunca é bom, mas se é para melhorar... Graças a Deus foi tudo tranquilo. Foi rapidinho, dormi, quando acordei já estava aqui na sala conversando com todo mundo”, declarou.
A paciente ainda falou que recebe o atendimento da equipe do Hospital Municipal é excelente. “Toda hora tem alguém aqui para perguntar como eu estou. O pessoal aqui foi muito atencioso. Agradeço a todos”, finalizou.
A coordenação do HM informou que provavelmente dona Maria José receberá alta médica nesta terça-feira.