Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 30 de setembro de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: PREFEITO AFIRMA QUE REAJUSTE SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS JÁ ESTÁ INCLUSO NO ORÇAMENTO 2015


O prefeito do município de Cruz das Almas, Dr. Jean, informou na tarde desta terça-feira (30) que vai cumprir o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, a partir do ano de 2015, cumprindo assim a Lei n. 12.994 de 17 de junho de 2014.
Diante do que determina a Lei 12.994/2014, o município já adotou as providencias necessárias para garantir o cumprimento da mesma, a partir do ano de 2015, visto que a lei foi sancionada no mês de junho próximo passado e o orçamento deste ano não contemplava o reajuste.
De acordo com a declaração do prefeito, o reajuste salarial já está incluso no orçamento municipal do próximo ano e foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, no dia 30 de agosto, e dentro do prazo que a instituição tem, deve aprovar para que o município possa criar a legislação especifica de regulamentação do piso.

O secretário de Saúde, André Eloy, lembrou ainda que desde o ano de 2013 os agentes já recebem o Pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).