Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MURITIBA: RÁDIO COMUNITÁRIA E RADIALISTA ANTÔNIO MATOS SOFRE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA


A Rádio Comunitária Muritiba Fm e o radialista Antônio Matos titular do Programa Alerta Recôncavo, a 38 anos no ar, localizada no município de Muritiba recôncavo da Bahia, vem sofrendo fortes perseguições políticas por parte do Prefeito da Cidade, através de sua Procuradoria Municipal. Como a Emissora Comunitária, que tem o dever de conceder acesso a todas as pessoas, a Muritiba FM abre diariamente os microfones para seus ouvintes, externar os problemas públicos do município.
Acontece que o Gestor Municipal de Muritiba inconformado com as críticas feitas pela população tenta quase que diariamente intimidar a rádio e o radialista, exemplo disso é a solicitação quase que constante de cópia de gravações em que entrevistados ou ouvintes denunciam a sua má gestão.
‘‘Como pode um veículo de comunicação conceder cópia de seu conteúdo feita com todos os entrevistados? Além disso, a Liberdade de Manifestação do Pensamento é um Direito Constitucional, sendo ilegal um Prefeito que é Autoridade Temporária tentar cercear isso’’.
Outra prova de perseguição é o ajuizamento vários processos judiciais contra o comunicador, na tentativa de intimidá-lo. Fonte a direção da Rádio Muritiba Fm