Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BA: TRABALHOS FEITO PELA PREFEITURA MUNICIPAL


COLÉGIOS INTENSIFICAM RITMO DE TREINAMENTOS E PROMETEM ENTREGA TOTAL NO II JOCOPAC
Na próxima semana começa o II Jogos Abertos das Escolas Particulares de Cruz das Almas (II JOCOPAC).
Os colégios estão nos últimos preparativos para entrar com bastante disposição nas competições.
Os treinos são cada vez mais puxados e rotineiros, e os atletas já estão muitos ansiosos com o início do torneio. Uma destas escolas que intensificam o ritmo de treinamentos é o Colégio Montessori. A diretoria do colégio afirma que a valorização do esporte entre os alunos é uma das bandeiras da instituição. “Aqui os alunos estudam muito, mas também damos força total ao esporte na nossa escola. É neste momento que os alunos se unem e demonstram senso coletivo e amor pelo colégio”, garantiu a diretora Poliane Lollato.
O colégio Contemporâneo também estará presente no campeonato pelo segundo ano, e foi uma das primeiras escolas a entregar as fichas de inscrições dos alunos atletas. “Este ano tivemos um maior tempo para preparar nossos alunos. O número de inscritos foi bem maior. Este ano vamos com tudo”, revelou o professor de Educação Física Rui.
O II JOCOPAC acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no Ginásio de Esportes Municipal.



PREFEITURA LANÇA PROGRAMA CRUZ TEM MÃO DE OBRA

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Assistência Social, lança na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, o Programa Cruz tem Mão de Obra, cujo objetivo é realizar o cadastro de trabalhadores autônomos para divulgar os serviços realizados por esses profissionais e consequentemente facilitar a busca de clientes por mão de obra qualificada.

“Esse programa, sem dúvidas, vai colaborar muito para a geração de renda no município, pois os profissionais estando organizados e cadastrados num sistema ficará mais fácil o cliente encontrar e contratar o serviço. Isso é bom para ambas às partes”, ressaltou o prefeito Dr. Jean.

O programa é composto por várias fases, inicialmente todos os profissionais autônomos da cidade, que já tenham experiência em prestação de serviços, como: pedreiros, carpinteiros, marceneiros, pintores, encanadores, eletricistas, jardineiros, empregadas domesticas, faxineiras, costureiras, bordadeiras, babás, enfermeiras, cuidadores de idosos, cozinheiros, barmans, garçons e outros, serão convocados para realizar o seu cadastro, depois toda população terá acesso aos cadastros e contatos. “Estamos iniciando a primeira fase do programa, mas este é um Programa Municipal de Geração de Emprego e Renda, posteriormente daremos início a especialização e capacitação de mão de obra em diversas áreas”, disse o secretário de Planejamento, Edvaldo Carvalho.

As inscrições dos profissionais iniciam no dia 22 de setembro de 2014. Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, situada no Centro Administrativo Municipal, Rua


Afrânio Peixoto, s/n, Parque Sumaúma, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O prazo para se inscrever termina no dia 30 de setembro.


SMS DIVULGA NÚMEROS DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA QUE ACONTECE NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica (VIEP) realiza desde o mês de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos.
A coordenadoria da VIEP informa que até o momento foram vacinados 3. 724 cães e 780 gatos, que totaliza um percentual de 41,75%. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 80%.

Esta semana a vacinação ocorrerá em alguns bairros e localidades do município. Confira abaixo a programação:

16/09 – Manhã/ Tarde – Vilarejo (em frente ao colégio Municipal Jorge Guerra)
Manhã/Tarde – Bela Vista (PSF- Suzana)
Manhã/Tarde – Alto da Embira I e II

17/09 – Manhã/tarde – Vilarejo
Manhã/Tarde – Engenho da Lagoa

18/09 - Manhã/Tarde – Vilarejo

19/09 - Manhã/Tarde – Vilarejo

A Campanha de Vacinação Antirrábica não tem previsão de término.



SEMIFINAIS DA I COPA EVANGÉLICA DE FUTSAL ESTÃO DEFINIDAS

As Semifinais da I Copa Evangélica de Futsal já estão definidas e acontece nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Ginásio de Esportes.
Na última sexta-feira foi encerrada a fase classificatória do torneio, que foi decisiva para algumas equipes. O primeiro jogo entre os times das Igrejas Coluna da Verdade e 1ª Batista tinha características de final para uma das equipes. A Coluna da Verdade precisava de um resultado positivo para se classificar, e não perde tempo. Atacou o tempo todo e foi premiado com a vitória por 5 a 2, que a garantiu nas Semifinais. O segundo confronto colocou frente a frente duas das melhores equipes do campeonato, Batista do Brasil e Batista Betel. A equipe da Batista do Brasil mostrou porque é a melhor equipe do torneio e consolidou a primeira colocação do grupo A com a vitória por 4 a 2. O time da Batista Betel também conseguiu sua classificação.
Após a fase de classificação, as Semifinais ficarão definidas assim: Batista do Brasil X Batista Betel e Assembleia de


Deus X Coluna da Verdade.
A torcida está comparecendo em todos os jogos e a sua participação vai ser decisiva para que seu time garanta a vaga para a grande final.



COMUNIDADE SOLICITA, E SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS RETIRA ÁRVORE NA PUMBA

Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Serviços Públicos em parceria com a Coelba realizou a retirada de uma árvore, na Praça da Jaqueira, localizado na Pumba, após solicitação da comunidade.
A árvore que estava morta possuía um grande porte e ameaçava cair a qualquer momento. Preocupados com a segurança, a comunidade solicitou da Secretaria a remoção.
“A árvore está morta e possui um grande risco de queda. Está em um local onde as pessoas transitam a todo tempo, e poderia acarretar em um grave acidente. Desta forma, através da comunidade solicitamos a retirada da árvore para a Secretaria de Serviços Públicos”, revelou o vereador Raimundo de Gino, presente no local.
O morador da comunidade, Hugo Filho, apontou outro dano que agora com a ação será normalizado. “Essa árvore está ali há bastante tempo e esqueceram que ela tem uma grande extensão. Achei excelente esta ação da Prefeitura, porque além da segurança, a árvore já alcançava os fios elétricos e estávamos ficando sem energia e internet”, ressaltou.
A Secretaria de Serviços Públicos deslocou toda a sua equipe de poda para o local, e ainda solicitou um carro da Coelba que continha o equipamento chamado “concha” para o desligamento da energia elétrica para a realização da ação.



10º MOTOFEST É UMA OPORTUNIDADE DE LAZER PARA TODO FAMILIA

Homens, mulheres e crianças podem aproveitar um final de semana diferente a partir da próxima sexta (19). O 10º Motofest em Cruz das Almas conta com o apoio da Prefeitura Municipal, tem inicio no dia 19 e termina no dia 21 (domingo), na Praça Multiuso.

O Motofest é um encontro de motociclistas que acontece em toda o país e foi trazida para a nossa cidade através da iniciativa de alguns motociclistas da região. Com um espaço aberto e seguro, o Motofest é uma boa opção de lazer para quem quer conhecer um pouco mais dessa cultura e ouvir um pouco de rock’n roll.

Além de show’s musicais e apresentações de motos, o evento movimenta o comércio da cidade, dando oportunidade aos barraqueiros, hoteleiros e donos de restaurantes que recebem uma grande demanda nesse período.

“Eu vejo o Motofest como um evento que proporciona uma grande movimentação econômica na cidade, pois nós recebemos muitos turistas. Além disso temos indicadores que comprovam o aumento na procura por hotéis e


restaurantes, além de oportunizar os barraqueiros”, afirma Ronaldo Anias, secretário de esporte, cultura, turismo e lazer.

O Secretário ainda ressaltou que esse evento leva o nome da nossa cidade para além de nossas fronteiras e isso traz uma grande visibilidade para a cidade, aumentando cada vez mais o número de visitantes.

Muitas motos, muita música e diversão, é isso que espera você a partir desta sexta-feira, não vai perder.



FAMCRUZ FICA ENTRE AS VENCEDORAS NA ABERTURA DO CAMPEONATO BAIANO DE FANFARRAS

No último domingo (14) teve início o Campeonato Baiano de Fanfarras e a FAMCRUZ ganhou o terceiro lugar na classificação geral. O início do campeonato foi em Dias D’Avila com a I Copa Olímpica.

A fanfarra de Cruz das Almas contou com a participação de 100 componentes. Além do prêmio geral de terceiro lugar, que só foi perdido por três décimos, a FAMCRUZ ganhou o primeiro lugar na categoria Pelotão Cívico. Essa categoria é responsável por levar as bandeiras da cidade, do estado e do país e os critérios de avaliação são alinhamento, marcha, postura e uniformidade.

Para os participantes da fanfarra é um prazer levar o nome da cidade para fora, além de fazer um trabalho social que auxilia os jovens. “É um bom incentivo para os jovens! Nós fazemos um resgate dos jovens e livramos eles de caminhos ruins e encaminhamos eles a praticarem de uma coisa boa, a levarem cultura a outras pessoas”, afirmou Alex Ernandes, participante da FAMCRUZ.