Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 23 de setembro de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BA: EVENTOS DA PREFEITURA MUNICIPAL

II JOCOPAC VEM AÍ. A COMPETIÇÃO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

Vai começar, meu povo! Mais um torneio esportivo vai agitar Cruz das Almas nestes próximos três dias... 24,25 e 26 de setembro. O II Jogos Abertos das Escolas Particulares de Cruz das Almas (II JOCOPAC) vem aí.

Após alguns dias intensos de treinamentos, os jovens atletas estão ansiosos por competir. Futsal e handebol são as modalidades do campeonato. Este ano ainda tem a escolha da melhor torcida e da garota JOCOPAC. As escolas participantes são: Colégio Cruz das Almas, Colégio Lavoisier, Colégio Montessori, Colégio Monsenhor Neiva, Centro Educacional Maria Milza (CEMAM), Colégio Contemporâneo e Colégio Viana.
A abertura acontece às 08 horas, no Ginásio de Esportes Municipal, com a presença de todas as equipes.
O jogo de abertura será entre CEMAM e Colégio Cruz das Almas, às 10 horas, válido pela modalidade de futsal – categoria acima de 16 anos.

Você não vai perder a chance de torcer para estes garotos de ouro, vai? Chegue mais.


ENTREGA DE CASAS AOS MORADORES DO PELA PORCO É NESTA QUARTA-FEIRA
Nesta quarta-feira (24) os moradores da localidade do Pela Porco, no Araçá, receberão oficialmente as chaves de suas casas, às 16h, com as presenças do prefeito Dr. Jean e do vice-prefeito Ednaldo Ribeiro.

Cinco famílias de baixa renda foram beneficiadas com a construção de novas casas pela Prefeitura Municipal, através do Programa de Subsídio Habitação de Interesse Social – PSH. Vale ressaltar que a construção de mais três casas no mesmo local deve iniciar ainda este mês.



SME PARTICIPA DE VIII INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DO PROGRAMA DESPERTAR
Nesta segunda-feira (22), a secretária de Educação, Liliam Ribeiro, e a coordenadora do programa Despertar do município, Evani Brandão, participaram da abertura do VIII Intercâmbio de Experiências Pedagógicas do programa Despertar: “Vivenciando e Construindo Práticas Pedagógicas em Educação Ambiental”, que tem como sede Jaguaquara e as parceiras Itaquara e Maracás.

Durante o encontro, que acontece de 22 a 26 de setembro, foram apresentadas algumas atividades das escolas do Campo de Jaguaquara e redondezas. Os colégios mostraram suas atividades, demonstrando as transformações que o Programa Despertar tem realizado e modificando o jeito do professor de fazer Educação Ambiental.



“As atividades foram excelentes. Palestras, apresentações destacaram bem a importância de uma nova consciência ambiental para todos, e o legal que nossas escolas do campo estão realizando este trabalho importante”, revelou Liliam Ribeiro. 
A secretária ainda informou que deverá comparecer ao evento na quinta-feira (24), para a apresentação das experiências das escolas em que o Programa é realizado. O Despertar tem nove núcleos na Bahia. Cruz das Almas pertence ao de número cinco, com os seguintes municípios: Camamu, Ituberá, Nazaré das Farinhas, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.
Vale ressaltar que o Programa Despertar foi iniciado em Cruz das Almas no mês de fevereiro deste ano e já realizou algumas atividades, como: a Formação Estadual com professores de escolas públicas da zona rural, que teve o objetivo de perpassar uma nova metodologia de Educação Ambiental para alunos e pais; e a prática no Arraiá da Laranjinha, em junho, em parceria com o programa Mais Educação, em que foram criadas lixeiras através de materiais recicláveis.