Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 4 de junho de 2013

MURITIBA-BA: SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA NOVA GESTÃO

ASCOM Muritiba

Aconteceu nesta segunda-feira, 03 de junho, na Câmara de Vereadores de Muritiba, a audiência pública da Prefeitura Municipal, referente ao quadrimestre Janeiro/Abril de 2013. Essa é a segunda vez que a administração local realiza uma audiência pública com a população, a primeira foi em fevereiro de 2013, sobre o último quadrimestre da gestão passada. Com a presença dos principais membros do governo municipal, o Secretário de Planejamento e Finanças, Alderico Costa, explicou as ações financeiras do município, apresentando gráficos explicativos, enfatizando a preocupação da gestão em equilibrar receita e despesas.
Dados Inexistentes da antiga gestão    
Segundo Alderico, o município de Muritiba tem uma divida consolidada em pouco mais de 3 milhões de reais, referente a Coelba, Embasa, Telefone e INSS, divida esta que pode crescer ainda mais, já que a gestão anterior não entregou  dados específicos. Para resolver a situação, a Secretaria de Planejamento e Finanças vem solicitando dos órgãos competentes relatórios para avaliar e renegociar as dividas  e, desde janeiro de 2013, algumas já vem sendo quitadas em parcelas.
Participação da população e vereadores
Com pouca participação popular, apesar da ampla divulgação em carro de som e rádios da cidade, a audiência pública esclareceu temas de importante relevância. Representando os vereadores, estava o presidente da Câmara, Vereador Jó, e o vereador da Zona Rural, Beto. Nenhum vereador da oposição esteve presente.