Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 11 de junho de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: FESTEJOS JUNINOS

Coletiva de imprensa esclarece festejos juninos para a população

Na tarde desta terça-feira (11), aconteceu no Fórum Municipal, uma coletiva de imprensa com a participação, dos promotores de justiça do município, Drª Milena Sampaio e Drº Cristian Ribeiro, o prefeito, Dr. Jean Silva, o vice-prefeito e coordenador do São João, Ednaldo Ribeiro, secretários municipais, a delegada, Ívia Vidal, representado a polícia civil, o major Lanzillotti, representando a polícia militar, presidente da Câmara de vereadores, Edson Ribeiro, outros vereadores e sociedade civil, com o intuito de esclarecer assuntos relacionados aos festejos juninos deste ano para a população Cruzalmense.
Após as considerações iniciais foi aberto o debate com pergunta da imprensa local, para poder público, o judiciário, as instituições policiais presentes, sobre a mudança do estado físico da festa e a sua organização. Questionamentos sobre trânsito, saúde, segurança, grade de atrações, entre outros, foram elucidados pelos competentes.
Após isto as perguntas foram direcionadas em relação à problemática das espadas no município. Em pergunta realizada ao promotor de justiça, Drº Cristian Ribeiro, se haveria a possibilidade da queima de espadas do município, mesmo em um espaço fechado, ele foi enfático: “Enquanto estiver no município, às espadas vão ser banidas. Ninguém tem controle sobre o material. Estou amparado por meio legal, estou fazendo uso da lei”, disse.  Ainda relatou sobre a tradição, a paixão do cruzalmense, mas falou que é a lei e ela deverá ser cumprida.
Em seguida a coletiva foi encerrada com o agradecimento aos presentes e as autoridades desejando uma excelente festa a todos.