Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 26 de maio de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: QUEM É O CULPADO DOS PREJUÍZOS

  Agentes da ADAB fazem apreensão de carnes improprias para consumo
 
 
                   

A apreensão aconteceu na manhã deste sábado (25/05), em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. O Ministério Público, a Vigilância Sanitária do município, e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreenderam mais de três toneladas de carne clandestina. Durante a operação, o órgão apreendeu carne de boi, porco e carneiro. Os alimentos não tinham certificado de origem, e também não passaram por inspeção sanitária. 

Comerciantes reclamam a falta de apoio da Prefeitura. “Ninguém nos acompanha em nada, estamos a mercê. Se não tem condições de funcionar, tem que fechar o mercado de vez, porque aí nós vamos fazer outra coisa”. Desabafou emocionado Sérgio Almeida, comerciante do local há cerca de 25 anos.

Já a promotora Milena Soares Rocha alega que a carne é de origem ilícita, que coloca em risco a vida da sociedade. “Aconteceu uma audiência pública orientando os comerciantes os meios legais de comercialização da carne, foi assinado um termo de conduta entre eles e a Prefeitura, só que isso não foi cumprido. A gestão passada comprou uma câmera frigorífica mais não funcionou devido a rede de energia não suportar. Os comerciantes também não fizeram sua parte, todos estão aqui comercializando a carne de maneira ilícita” Relatou. 

A falta de água no local atrapalhou o trabalho de remoção da carne em alguns freezers. O que chamou a atenção dos fiscais e também da Promotoria foi a carne encontrada em um dos pontos comerciais, pois além de não ter procedência, também apresentava fortes odores desagradáveis. Todo o material apreendido será jogado no lixão do município e incinerado logo em seguida. 
FONTE: FORTE NO RECÔNCAVO/ BLOG DO GAGUINHO