Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 4 de maio de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: HOSPITAL MUNICIPAL SERÁ REABERTO O IPER



HOSPITAL MUNICIPAL SERÁ REABERTO
DEPOIS DE SER FECHADO PELO EX: PREFEITO ORLANDINHO DO PT



Na próxima segunda-feira, dia 06 de maio, às 7h 30, a Prefeitura Municipal irá reabrir o Hospital Municipal (IPER), que voltará a atender a população realizando cirurgias eletivas de média complexidade. Neste momento, as instalações do hospital estarão abertas para a população e imprensa.
Inaugurado em 20 de setembro de 2002, o IPER, na época foi considerado um dos melhores hospitais do estado da Bahia. Entretanto, teve o seu perfil assistencial modificado, deixando toda a microrregião desassistida, chegou a ser interditado pela Vigilância Sanitária do Estado.
Após passar por algumas adequações na estrutura física, que estava bastante comprometida pela falta de manutenção, o hospital voltará a atender a população realizando cirurgias eletivas de média complexidade. O objetivo é reduzir a demanda reprimida de clínica cirúrgica em Cruz das Almas.

Com uma equipe formada por especialistas, a unidade hospitalar deverá realizar uma média de 100 cirurgias por mês. Os pacientes que necessitam de cirurgias devem procurar as Unidades de Saúde da Família de sua área e/ou a Central de Regulação para marcar consultas com os cirurgiões.