Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 30 de abril de 2013

GOVERNADOR MANGABEIRA-BA: VEREADORES REPRESENTAM CONTRA PREFEITA NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Foto: Blog da Feira

 Na tarde desta segunda-feira (29), o vereador Albano Fonseca (PDT), concedeu entrevista ao Programa Comando Geral, na rádio Mangabeira FM Na apresentação de Anderson Blla e relatou que os vereadores de oposição protocolaram naquela tarde uma REPRESENTAÇÃO contra a prefeita Domingas Souza da Paixão (PT), no MPF – Ministério Público Federal. De acordo com o parlamentar o documento pede apuração sobre o desvio de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) da conta do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
Os vereadores fizeram uma série de questionamentos sobre o escândalo ocorrido na Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, que ganhou páginas dos principais meios de comunicação do estado. Na Representação os parlamentares alegaram também a falta de interesse da Câmara Municipal em apurar as denúncias, já que o presidente não teria acatado o requerimento dos vereadores da bancada de oposição solicitando a instalação de uma Comissão Especial de Investigação – CEI.
Para os Edis, a falta de transparência tem marcado de maneira negativa as apurações do ocorrido. Sendo que a prefeita não teria demitido uma terceira servidora envolvida no esquema, e também não divulgou o nome da empresa que recebeu os recursos desviados.
Além das denuncias do desvio dos recursos do FUNDEB, na Representação também consta outros supostos escândalos ocorridos na gestão da prefeita Domingas.