Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 3 de abril de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: POLÍCIA MILITAR DIZ QUE DISPORO QUE MATOU JOVEM FOI ACIDENTAL


Comandante da 27ª Companhia da Polícia Militar, Major Lanzillotti
Por volta das 20h desta terça-feira (2), o jovem Paulo José dos Anjos Fiúza, 22, foi atingido por um disparo de arma de fogo na Rua 4, do Bairro da Coplan, em Cruz das Almas. A vítima recebeu um tiro no peito, disparado por uma pistola .40, utilizada por um policial militar que fazia ronda no local. Apesar do fato ter ocorrido ontem a noite, já ganhou grande repercussão a nível estadual por ter envolvido um soldado da Polícia Militar que estava em serviço. A reportagem do Mídia Recôncavo analisou algumas matérias publicadas em sites da região, bem como os comentários da população local nas redes sociais, e resolveu manter contato com a 27ª Companhia da Polícia Militar de Cruz das Almas, base onde o PM é lotado, para esclarecimento do caso.


Sub-comandante da 27ª Companhia da Polícia Militar, Capitão William
Durante as entrevistas, os Militares relataram que o fato ocorrido com o jovem foi uma fatalidade, onde só a vítima poderia ter evitado. O Major Lanzillotti, comandante da 27ª CIPM, relatou que o soldado Robério, responsável pelo uso da arma que efetuou o disparo, tem 19 anos na Polícia Militar e que jamais respondeu um processo administrativo, sendo um homem íntegro e de reputação ilibada. Já o sub-comandante Capitão William, relatou que as investigações estão sendo atrapalhadas pelo fato da moto envolvida no acidente ter sido retirada do local. A arma foi apreendia pela Policia Civil para ser periciada.

Muito abalado, o soldado Robério descreveu com exclusividade ao Mídia Recôncavo como tudo aconteceu. “Estávamos realizando uma ronda de setor e quando a viatura estava parada no ponto base, percebemos a aproximação de uma moto de alta cilindrada realizando manobras radicais. Desci da viatura e pedi para que o motociclista parasse, fato que não aconteceu. O condutor lançou a moto em minha direção, não sei se de maneira proposital ou por perda do controle. Eu cheguei a dar um passo pra trás, mas fui atropelado, me bati com a viatura e depois tombei no chão. Diante do ocorrido, a moto perdeu a direção e com cerca de 50 metros caiu. Quando eu fui ao encontro para socorrer o condutor, por conta da queda, ele passou a mão no peito e me disse que foi atingido. Eu perguntei desesperado: Como? Como? E devido ao barulho da moto e da queda, só naquele momento percebi que a arma havia disparado. Socorremos a vítima para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico. Foi uma fatalidade, eu não tive culpa.” Desabafou emocionado.
Questionado sobre o futuro do Soldado, o Major Lanzillotti informou que foi instaurado um IPM – Inquérito Policial Militar para que os fatos sejam apurados, e por medida cautelar, o policial ficará prestando serviços administrativos até a conclusão das apurações. Fonte: Mídia Recôncavo/BLOG DO GAGUINHO