Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 10 de abril de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: PRIMEIRA ENTREVISTA COLETIVA DR. JEAN



                                        

                                              
                                                
                                                







Nesta quarta-feira (10) aconteceu, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, a primeira entrevista coletiva do Governo “Trabalho e Renovação” com um pronunciamento do prefeito, Dr. Jean Silva. Em seu discurso, o prefeito, falou para toda a imprensa e para a população cruzalmense sobre os trabalhos realizados nos 100 primeiros dias de governo. Dr Jean, começou pontuando sobre a transmissão do governo expondo as consequências da ex-gestão não ter cumprido os prazos estabelecidos para entrega de documentos e formação de comissões. O prefeito ressaltou também, a situação que se encontrava o equipamento público no dia da posse“Encontramos o patrimônio público totalmente dilapidado. Os computadores tiveram suas memórias apagadas e, em alguns deles, foram removidos os HD’s”, afirmou o prefeito. Ele expôs ainda problemáticas identificadas na área de Saúde, como os fechamentos da UTI e das Unidades de Saúde da Família. Já na Educação, os colégios estavam sem condições de iniciar o ano letivo, os móveis estavam destruídos.


Após este breve relato, Dr. Jean abordou as ações neste período de 100 dias. Destacou, entre outras obras, a implantação da sede do Centro Administrativo Municipal, a reabertura de 11 Unidades de Saúde da Família, a implantação da Unidade Básica de saúde Itapicuru/Coplan, a criação do CSP (Centro de Serviços Públicos), adesão para contrato de 600 novas casas do Programa Minha Casa Minha Vida e assinatura de protocolo para a construção de 5 novas indústrias no DICA – Distrito Industrial de Cruz das Almas, que será fonte de geração de centenas de empregos.


O prefeito encerrou seu discurso agradecendo a imprensa, aos presentes e, afirmando que o trabalho continuará pautando o governo. “Esse é apenas o início de muito trabalho que será a marca de nosso governo. Agradeço a Deus, minha esposa, e a toda equipe que forma essa gestão, em especial ais servidores”.


Após o fim do discurso, a imprensa presente fez questionamentos ao prefeito sobre a transição de governo, a atuação da atual gestão nestes 100 dias e suas futuras ações.
ALGUMAS SITUAÇÃO DEIXADA PELO EX: PREFEITO ORLANDINHO DO PT:
NA PASTA DA SAÚDE: A situação encontrada era deprimente; o Hospital - IPER- completamente fechado, com imobiliário totalmente dilapidado. Os PSFS fechados, sem prestar qualquer atendimento aos Munícipes, A UPA, inaugurada no mês de julho de 2012, teve seus serviços terceirizados a Empresa Privada, cujo contrato se expirou no dia 31/12/2012, sendo que não houve nenhum tipo de transição no dia 01/01/2013, Dr. Jean teve que contratar pessoal(Médicos, enfermeiros, auxiliares, dentre outros.
OUTRO ABSURDOS DE ORLANDINHO DO PT. Diante da falta de pagamentos, inclusive da empresa fornecedora de OXIGÊNIO, houve ameaça de suspensão do fornecimento de materiais, que levou a atual gestão promover medidas emergenciais para continuar os atendimentos. N a EDUCAÇÃO NÃO FOI DIFERENTE, OS COMPUTADORES FORAM LEVADOS ATE O HD, VÁRIAS OUTRA DENÚNCIAS SE COLOCAR CANSARIA NOSSOS ELEITORES UMA VERGONHA. Atenção o relatórios foram entregues a imprensa juntamente com o discursos de Dr. Jean