Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MURITIBA-BA: CONTAS DO EX: PREFEITO BABÃO SÃO REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS E PELA CÂMARA DE VEREADORES

 Em primeira votação, contas de Babão são rejeitadas pela Câmara 







DSC00718As contas do ex gestor Epifânio Marques Sampaio (PSD), foram rejeitadas por 6 votos à 5, em sessão ordinária nessa terça-feira, 19. Os vereadores José Carlos Brandão Filho (PR), Valmir Simões (PSDB), Marco Antonio (DEM), Ule da Ambulância (PRB) e Zé Baiaco (PSD) votaram a favor da aprovação das contas. Clementino Pereira Fraga Filho (PP), Beto Costa (PDT), Zé Bim (PDT), Gonzaga (PDT), Robson Nascimento (PDT) e Josenilson Dias dos Santos (PDT) votaram pela reprovação.
Com o empate de 5 à 5, coube ao presidente da casa, Josenilson Dias dos Santos (PDT), o desempate, que seguiu o parecer do TCM, reprovando as contas do exercício financeiro 2011.
Segundo a Lei Complementar nº 64, “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição;”
Com o resultado, Babão pode ficar fora das próximas eleições no município.Lembrando que o presidente da câmara deu o direito de defesa ao ex: prefeito Babão e sempre que os vereadores inha usar da palavra o presindente perguntava se o ex; prefeito Babão, ou algum advogado ou testimunha estava presente no recinto da Câmara Municipal, se tivesse poderia se defender. O parecer final da comissão de finanças, Orçamentos e contas e fiscalização, relativas ás contas da prefeitura Municipal de Muritiba do exercício financeiro de 2011, OPINA PELA REJEIÇÃO DAS CONTAS. RECOMENDA O ACOLHIMENTO DO PARECER PRÉVIO DO TCM-BA nº 07825-12 E CONSEQUENTE REPROVAÇÃO DAS CONTAS ANUAIS DO EXECUTIVO MUNICIPAL, EXERCÍCIO 2011 DE RESPONSABILIDADE DO EX-GESTOR EPIFÂNIO MARQUES SAMPAIO (BABÃO).
LEMBRANDO PARA AS CONTAS SEREM APROVADAS O EX; PREFEITO TERIA QUE TER 8 VOTOS.Fote: primogenio e Gaguinho