Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: SCFV É INAUGURADO NA LOCALIDADE BAIXA DO TOQUINHA

No domingo (10/11), a Prefeitura Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, inaugurou mais um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desta vez a localidade contemplada foi a Baixa de Toquinha.
A comunidade compareceu ao evento, e a equipe da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, contou com a parceria das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, para o desempenho das atividades.
Alguns serviços foram oferecidos à comunidade durante a inauguração, como: aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, vacinação de cães e gatos, oficinas de artesanato para as crianças, pintura, lanche, entre outros. O grupo da terceira idade do CRAS, Melhores Amigos, apresentou a dança da peneira para os presentes.
A secretária do Trabalho e assistência Social, Ivana Guerra, agradeceu o empenho da sua equipe e dos parceiros que ajudaram na implantação do SCFV, e garantiu que estes serviços serão ampliados durante a sua gestão. “A nossa equipe trabalhou arduamente para a entrega de mais um SCFV, desta vez para a comunidade da Toquinha. Aqui vão ser beneficiados crianças e adolescentes de 04 até 17 anos, além disto, também será oferecido o serviço para os idosos acima de 60 anos. Nosso intuito é oferecermos a comunidade uma integração comunitária através dos serviços de profissionais qualificados. Com certeza iremos ampliar os números de SCFV no município durante nossa gestão”, declarou.
O prefeito, Dr. Jean Silva, acompanhado da primeira-dama, dona Cecília Maria Barbosa dos Santos Silva, agradeceu o empenho da Secretaria do Trabalho e Assistência Social por mais uma implantação de serviço para o município, e falou sobre algumas melhorias para a comunidade da Toquinha. “Agradeço a presença da comunidade que irá ser beneficiada com este serviço. O empenho do nosso governo é justamente para proporcionar uma melhoria de vida para todo Cruzalmense. Aqui na Toquinha, comunidade que estimo muito, temos a pretensão de realizar uma pavimentação que irá até a localidade da Pumba e irá proporcionar uma melhora no deslocamento deste parcela da nossa cidade. Vamos lutar também para ampliar serviços, como: PSF’s, creches, escolas. Estamos comprometidos para melhorar a vida de todos vocês”, garantiu.
Estiveram presentes ainda, o vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Ribeiro, o vereador, Valdo Caldas, e secretários municipais.