Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 26 de novembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: RODA DE DIÁLOGO DISCUTE LEI MARIA DA PENHA





Na manhã desta segunda-feira (25) o Projeto Novembro da Consciência Negra levou para o Centro de Referência Maria Joaquina, a Roda de Diálogo com o tema “Lei Maria da Penha: avanços e desafios”.
Participaram do evento mulheres atendidas pelo Centro e de municípios vizinhos, que contaram suas experiências no movimento de combate a violência contra mulher. Durante o evento foram distribuídos materiais informativos, cartilhas e leis para subsidiar as mulheres a serem multiplicadoras em suas comunidades.
O Secretário de Políticas Especiais (SEMPE), Roberto Câmara, falou da importância deste evento programado no Novembro da Consciência Negra. “Sendo hoje o Dia Nacional de Combate a Violência Doméstica, a SEMPE não poderia deixar de realizar algo de mobilização neste dia”, disse o secretário.
A roda de diálogo contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Direitos e Deveres da Mulher, do Centro de Referência Maria Joaquina e de toda equipe da Secretaria de Políticas Especiais.

TORCIDA EMPOLGA TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO RURAL 2013

Neste último final de semana foi realizada a terceira rodada do Campeonato Rural 2013. Mais uma vez, além do público, o forte calor marcou presença nos jogos. Com partidas disputadas até o último minuto, o torneio está a cada dia mais empolgante.
Segue os resultados da terceira rodada do Campeonato Rural.

Localidade: Pumba
09 horas - São Paulo 0 X 2 Família Unida
16 horas - Araça 2 X 0 Palmeiras

Localidade: Combê
09 horas- Tua 0 X 0 Engenho de São João
11 horas - Sapucaia 1 X 1 Combê

Localidade: Engenho da Lagoa
09 horas - Poções 3 X 2 Criciúma

Localidade: Boca da Mata
09 horas - Independente 1 X 0 Esporte

INSCRIÇÕES PARA DESFILE DA BELEZA NEGRA ACONTECEM ATÉ QUARTA-FEIRA

A Secretaria Municipal Políticas Especiais (SEMPE), informa que as inscrições para o Desfile da Beleza Negra serão encerradas no próximo dia (27). Os interessados devem se dirigir a Secretaria de Políticas Especiais, no Centro Administrativo, localizado no Parque Sumaúma. As inscrições estão sendo realizadas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.
O Desfile que será realizado no dia 30 de novembro, na Praça Senador Temístocles, às 18h, encerra a programação do Projeto Novembro da Consciência Negra.