Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: NOTA SOBRE PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS



O prefeito Dr. Jean, que está num Encontro de Prefeitos Municipais, no município de Camaçari, se manifestou a respeito da articulação do Sindsemc, para que o os servidores municipais paralisem nessa terça-feira (19) em protesto ao Decreto nº 351/2013 de 15 de agosto de 2013. Segundo o prefeito, não há motivo para que os servidores adotem tal atitude, pois a medida adotada de forma legal foi tomada no sentido de evitar maiores problemas, decorrentes da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito também lembra que a suspensão das férias extingue no final do próximo mês. “Não estamos privando nenhum servidor dos seus direitos, só estamos tentando organizar a casa, e para isso não foi possível permitir a férias durante o período de vigência do decreto”, ressaltou o prefeito.

Dr. Jean também falou sobre a concessão de vantagens, aumento, reajuste, adequação de remuneração e licença prêmio. “Somos sensíveis a estas causas, sabemos das necessidades de cada um, mas não podemos ser inconsequentes ou irresponsáveis de fazer algo que pode ter consequências indesejadas no futuro. Vamos solucionar todas essas problemáticas, mas pedimos a paciência dos funcionários, para que possamos resolver tudo da melhor maneira”, comentou.

Com relação à situação dos professores, Dr. Jean, denominou de insensatez o que estão fazendo, quando suscitaram que a prefeitura deixaria de pagar Regência e AC. “Jamais cogitamos isso! Parece-me uma atitude insensata de alguém que deseja tumultuar a relação com os professores. Nosso governo, aposta na valorização desses profissionais, numa educação de qualidade e a Regência e o AC são direitos adquiridos, e não deixaremos de cumprir com nossa responsabilidade”, declarou.