Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA: ABERTURA DO PROJETO NOVEMBRO DA CONSCIÊNCIA NEGRA¨FOI TRIUNFAL

Na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Políticas Especiais (SEMPE), abriu o projeto “Novembro da Consciência Negra”, na Biblioteca Municipal.
A solenidade teve início com a apresentação do grupo de capoeira da Escola Pestalozzi que emocionou a todos os presentes. A alegria e superação dos jovens contagiou a todos os presentes, que se animou ao ver a dança dos alunos do Mestre Washington, que com sua dedicação, ensina prática da capoeira aos jovens.
A coordenadora do Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres (CDDM), Lindinalva de Paula, representando a Comissão Especial de Promoção a Igualdade da Assembleia Legislativa da Bahia, falou sobre a essência do projeto que irá ter várias atividades durante o mês de novembro. “Este projeto tem como pauta uma sociedade igualitária. Todas as pessoas tem direito a inclusão. Essa apresentação tão especial destes meninos hoje, que dançaram a capoeira, representa esta igualdade e inclusão que queremos. Não poderíamos ter abertura melhor do que esta”, declarou.
O secretário de Políticas Especiais, Roberto Câmara, abriu oficialmente o projeto “Novembro da Consciência Negra” e espera que a participação popular durante as discussões. “Agradeço a participação e colaboração de todos. Foi muito emocionante a apresentação dos meninos aqui hoje. Durante os próximos dias dos meses estaremos reunidos em várias atividades, e discutindo, sobretudo a situação atual do negro no município, na Bahia e no país. Espero que a população cruzalmense compareça e participe destas discussões tão importantes para a sociedade”, afirmou o secretário.

Na próxima quinta-feira (14), o projeto “Novembro da Consciência Negra” terá a seguinte programação abaixo:
Desfile da Escola Comendador Temístocles
Roda de Dialogo: Capoeira mecanismo de resistência, ascensão e inclusão social: a mulher capoeirista
Local: Praça Senador Temístocles
Horário: 09 horas

Festival Viradão Cultural(Capoeira, samba de roda, maculelê, Samba de raiz, samba de enxada, serigrafia)
Local: Praça Senador Temístocles
Horário: 13:30

Convidados: Grupos de capoeira, grupos de Samba em todas as linhas, maculelê, Grupos de Hip Hop, entre outros. Show com artistas da cidade