Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CRUZ DAS ALMAS-BA:Eventos esportivos marcam início da comemoração dos 116 anos





Na manhã deste domingo (28), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer realizaram eventos esportivos em comemoração aos 116 anos de emancipação politica de Cruz das Almas.
A Maratona 29 de Julho atraiu centenas de pessoas para percorrer as ruas da Praça Senador Themístocles. Todas as faixas etárias estavam representadas. A senhora, Vandete da Silva Rosário, avaliou como positiva a ação da maratona. “Achei muito bacana. Incentiva as caminhadas. Espero que no próximo ano continue. A chuva nem atrapalhou. Eu e minhas amigas estamos representando o Grupo Bom Viver. A organização está de parabéns”, observou.
Em seguida aconteceu o ciclismo, que prestigiou os apaixonados pelo esporte no município. Os vencedores receberam premiações, e todos os participantes que completaram as provas ganharam medalhas.
Ainda pela manhã, aconteceu a grande decisão da Taça 29 de Julho, no Estádio Municipal. Mesmo com a marcante presença da chuva, o público compareceu em ótimo número. Pela partida preliminar, a Escolinha de Fia venceu a Escolinha de Gainete por 5 a 3 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e se sagrou campeão do campeonato sub-15.
Logo após teve início a grande final da Taça 29 de Julho. E nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo mostrou o seu predomínio, e logo abriu o placar, que foi ampliado no final do primeiro tempo. A segunda etapa do jogo foi toda controlada pelo rubro-negro, que com méritos, e placar de 2 a 0, levantou o troféu.
O morador de Sapeaçu, José Luiz Machado, foi presença constante durante os jogos, e fez sua avaliação do torneio. “Campeonato excelente. Tenho uma escolinha de futebol lá na minha cidade. Quem dera em Sapeaçu tivesse uma competição destas. Além de prestigiar os atletas da cidade, ainda dá oportunidade aos meninos da base. Muito bom!”, declarou.
O prefeito, Dr. Jean Silva, presente no local, entregou a Taça 29 de Julho aos campeões, e falou sobre o torneio. “Foi positivo. Queria agradecer a equipe da Secretaria de Esporte, Cultura e
Lazer, em nome do secretário, Ronaldo Anias, pela dedicação e empenho neste torneio. Amanhã o Barbosão estará completando 25 anos, e nada melhor como este presente, O público compareceu, recuperamos o gramado, os atletas foram prestigiados, foi muita alegria que presenciamos aqui. Agora, é dar continuidade e avançar no próximo ano”, disse.
Estavam presentes também, o vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Ribeiro, e vereadores