Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

SÃO FÉLIX-BA: LIMPEZA DO RIO PARAGUAÇU




LIMPEZA NO RIO PARAGUAÇU FOI DESTAQUE NA CIDADE SANFELISTA A NATUREZA AGRADECE. O PREFEITO ALEX, COMERCIANTE É PESSOAS DA SOCIEDADE COLABOROU TAMBÉM.

Uma ação ambiental organizada pelo Grupo Amigos do Porto, e com total apoio da Prefeitura, movimentou a Avenida Salvador Pinto, orla fluvial de São Félix nesta quinta-feira, 3 de março. Com a participação de voluntários, integrantes da Escolinha de Canoagem do CIPS (Centro Integrado de Promoção a Saúde), e com a colaboração de comerciantes locais, o Grupo Amigos do Porto recolheu quase três toneladas de lixo que se acumulava na margem direita do Paraguaçu, entre o local conhecido como Rampinha e o Terminal Rodoviário.
A limpeza da margem revelou a existência de pneus, pedaços de madeira, dezenas de sacos e garrafas plásticas e até restos de animais mortos. Todo o lixo recolhido foi ensacado e reunido na Avenida Salvador Pinto, para ser recolhido pelo Departamento de Limpeza Pública.
Ednaldo Conceição, mais conhecido como Dino, Diretor de Esportes do Município e um dos coordenadores do Grupo, diz que a “ação foi motivada pela quantidade de lixo que víamos todos os dias ao passar por aqui”- revela. E agradeceu: “muito boa a presença do pessoal da Canoagem, dos voluntários, de todos, essa turma está de parabéns”.“Esperamos que agora a população se conscientize e não jogue mais lixo no Rio” finalizou.
Além de Ednaldo, a Coordenadora do Programa Saúde da Família Enfª. Célia Cavalcanti, da UNAPSI, Unidade de Atenção Psicossocial, a psicóloga Márcia Schmalb, do CIPS (Centro Integrado de Promoção a Saúde) Profª.  Mariana Rocha, estiveram presentes no Mutirão de Limpeza.