Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 11 de março de 2011

FEIRA DE SANTANA-BA: BOMBA BOMBA!!

Vergonha! Familiares bancam conserto de bomba para garantir a liberação de corpos do DPT

Na tarde após denúncia do Blog Central de Polícia e principalmente do programa O Dia, da rádio Subaé, comandando por Agnaldo Santos, outros veículos de comunicação procuraram o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para verificar de perto o sofrimento de familiares que buscavam a liberação de corpos, mas que esbarraram com a informação que teriam de esperar o conserto da bomba d'água, que havia quebrado e por consequência prejudicou o trabalho dos funcionários do órgão de necropsia.

Cansados de esperar por uma solução do governo estadual, familiares das vítimas se uniram e contrataram um eletricista e adquiriram peças para o conserto da bomba e assim agilizar a liberação dos corpos. O eletricista iniciou o trabalho e outra bomba foi adquirida para substituir a danificada.
Finalmente, no início da tarde, o equipamento voltou a funcionar e com a chegada da água no reservatório do DPT foi possível a agilização na liberação dos corpos.

O Blog Central de Polícia flagrou a chegada de técnicos à serviço da Secretaria de Segurança Pública (SSP) buscando agilizar o conserto do equipamento, embora o recomendado pelo eletricista contratado fosse a troca da bomba. Não foi informado se a bomba que os técnicos de Salvador trouxeram era usada ou se foi preciso utilizar outro equipamento emprestado pelo familiar de uma das vítimas.

" Isto é uma vergonha. As pessoas contratarem um profissional e adquirirem uma bomba só para ter os parentes liberados para os sepultamentos ", disse um agente público.

" Eu estou com muita vergonha de morar neste estado atrasado e cheio de administradores que não ligam para o sofrimento do povo ", complementou um pernambucano que reside em Feira de Santana há vários anos.

" As estruturas do Complexo Polícial e do DPT precisam de uma reforma geral, mas o governo do Estado vive de promessa e só realizam algo quando a situação fica fora de controle e a imprensa séria acaba fazendo as críticas com a finalidade de defender a comunidade ", criticou o aposentado Arnaldo Soares.

Na área do Complexo Policial Investigador Bandeira estão localizadas várias delegacias, a 3ª Ciretran e o Departamento de Polícia Técnica, além de um grande depósito de veículos.