Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 19 de março de 2013

SÃO FELIPE-BA: SUPERVISOR DOS POÇOS MANUEL BOMFIM, FALA DA SITUAÇÃO DOS SISTEMAS DE ÁGUA NO MUNICÍPIO




Nossa reportagem do blog do Gaguinho esteve em São Felipe e falou do falta de água no Município

A Gestão anterior do Prefeito Chiquinho através da Secretaria de Agricultura, foi marcada por atender a mais de 6.000 Sanfelipenses com água potável em suas residências. Instalamos rede de distribuição de água através do programa “Água para Todos” nas localidades Baixa do Carai, Mutum, Mutum II, Caboclo, Calabar, Patiobinha, Cruzeiro do Riachão, Pitinga, Copioba Açu, Andaia da Pitinga, Sapezinho, Cangalheiro, Terrão, Terrão II, Vila Caraipé, Umbuzeiro e jenipapo. Em todas essas localidades não existia água encanada e nem água tratada.

Encontramos os sistemas do Sapezinho do Bom Gosto, Bom Gosto, Araçás e São José dos Pilões funcionando precariamente, onde fizemos reformas para melhor servir aos munícipes.

Recentemente, ouvimos nas rádios da Região munícipes reclamando de falta d’água no Bom Gosto e São José dos Pilões. No Bom Gosto fizemos recentemente limpeza no poço, substituição da bomba e instalação de um novo padrão de controle (foto anexa), forçando paralisação no fornecimento de água por 5 dias. Quanto a São José dos Pilões reformamos o sistema a exemplo do Bom Gosto, sendo necessário a paralisação também por 5 dias.

Sabemos que criamos transtorno à população, mas com o único intuito de prestar um serviço de melhor qualidade.

Todos sabem que estamos atravessando um período de estiagem onde os poços e fontes baixaram a vazão e por isso q o Prefeito já autorizou  a contratação de caminhão pipa para distribuição de água potável às comunidades.