Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 7 de março de 2013

HOSPITAL REGIONAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS REALIZA TRANSFERÊNCIA AÉREA DE PACIENTES PARA SALVADOR.

HOSPITAL REGIONAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS REALIZA TRANSFERÊNCIA AÉREA DE PACIENTES PARA SALVADOR.


A equipe da emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus solicitou na tarde deste domingo, 03,  da secretaria de Saúde do Estado da Bahia que tem parceria com a equipe da GRAER (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo)   mais uma tranferência aérea. Desta vez o transporte foi para criança J.V. A de apenas nove meses que precisou ser deslocada para um hospital de referência para tratamento do seu caso.
    Segundo o Major Reinaldo, para que a trasferência do paciente ocorrese de forma rápida, a união do Governo do Estado da Bahia, equipe de Regulação, HRSAJ e GRAER foram decisivas. “A parceria da secretaria de Saúde do Estado através da central de regulação com a equipe da GRAER faz com que possamos atender as demandas em qualquer momento; nossa aeronave é equipada para multimissão e realizamos diversos salvamentos, seja em terra firme ou na água. Temos tripulante socorrista e na área policial para também fazermos segurança; hoje já fizemos três salvamentos e agora estamos aqui em Santo Antônio de Jesus para transportar esta criança para uma Unidade de suporte avançado”, informou o Major.
   Por volta das 14h, a aeronave PR - GPM da GRAER pousou no 14º Batalhão onde a ambulância já estava com a criança para ser transferida. O Major Reinaldo informou ainda que em 30 minutos a criança já estaria internada no hopital Santo Antônio Irmã Dulce para tratamento hospitalar.
Andréa Sued DRT 2055 - Assessora de Comunicação HRSAJ/Blog do Gaguinho