Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 1 de março de 2013

CRUZ DAS ALMAS -BA: COMERCIANTES APOIAM MUDANÇA DE LOCAL DO SÃO JOÃO



Na noite da última quarta-feira (27), o Governo Municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoveu um evento para discutir a proposta de mudança do espaço da festa do São João de Cruz das Almas. O presidente da CDL, José Carlos Gomes de Moura, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa do ato de transparência.

Na oportunidade, o vice-prefeito e coordenador da festa, Ednaldo Ribeiro ressaltou que a proposta de mudança é para aumentar o espaço físico da festa, que esta discussão será transparente e terá uma forte participação popular. “Fizemos um estudo de ampliação do espaço do nosso São João e estamos expandindo a discussão para a população”, disse.

Fazendo um comparativo entre o Parque Sumaúma e o espaço proposto pelo Governo Municipal, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, apontou as melhorias que ocorrerão com a mudança. 

“O espaço antigo tornou-se pequeno devido à expansão da festa. A proposta de mudarmos o evento para a praça Senador Temístocles foi baseada em quesitos como a centralidade, fluxo comercial e ampliação do espaço físico”, explicou. Detalhes acerca da estrutura, segurança e limpeza do novo espaço também foram explicados pelo secretário.

Presente na reunião, o prefeito, Dr. Jean Silva, ratificou a realização de 30 dias de festa no São João de Cruz das Almas e falou sobre a importância da parceria entre lojistas e Governo Municipal. “Valorizar a cultura local e gerar emprego e renda é um compromisso da Prefeitura e, para isso, precisamos do apoio dos comerciantes locais. Vamos colocar nosso São João como um dos principais do país novamente”, declarou. 
ASCOM - Prefeitura de Cruz das Almas.Blog do Gaguinho