Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 5 de março de 2013

SALVADOR-BA: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Deputados aprovam fim dos 14º e 15º salários na AL-BA


Foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta terça-feira (5), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que extingui os 14º e 15º salários pago aos parlamentares, a exemplo do ocorrido na Câmara do Deputados e do Senado Federal na semana passada.
O debate sobre o tema entrou em pauta após deputados de oposição e de governo, entre eles Carlos Geilson (PTN), Uziel Bueno (PTN) e Luiza Maia (PT), terem discursado de forma mais calorosa sobre o assunto na AL-BA.
“Esta é uma questão hoje inexorável. Não temos como fugir do debate, porque a sociedade quer e cobra que esses benefícios sejam cortados”, afirmou Geilson. E acrescentou que é também favorável a diminuição do recesso parlamentar: “Penso como o presidente desta Casa, que defende a diminuição do recesso de 90 para 60 dias, mesmo não sendo férias, uma vez que nesse período o deputado continua com o trabalho em suas bases políticas”.
A PEC foi assinada pelos deputados e lideres das bancadas de maioria e minoria da Assembleia Zé Neto (PT), como autor da proposta e, Elmar Nascimento (PR), como coautor.