Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 20 de janeiro de 2013

GOVERNADOR MANGABEIRA-BA:PROGRAMA COMANDO GERAL DAS 16 AS 18 HORAS NA MANGABEIRA FM 87,9

Gov. Mangabeira: Prefeitura proíbe grupo de Capoeira treinar no Clube Cultural e Esportivo
Professor Cristiano, Anderson Bella e Luiz de Detinho
Na tarde desta sexta-feira (19/01/03), mais uma vez a discussão sobre a proibição do grupo de Capoeira utilizar o Clube Cultural e Esportivo de Governador Mangabeira foi tema do programa Comando Geral, da rádio Mangabeira FM.

De acordo com o professor de capoeira Sr. Cristiano, a prefeitura proibiu o acesso a área interna do Clube Cultural para os treinamentos do seu grupo. “Se não podemos utilizar o espaço, a prefeita tem que tirar o nome Clube Cultural e Esportivo.” Destacou.
Já para o responsável pelo Clube, o Sr. Luiz de Detinho, a decisão foi adotada para preservação do espaço que foi recentemente reformado pelo Executivo Municipal. “Ofereci para ele o espaço da quadra, pedi que ele escolhesse os dias, mas não quis, não posso pegar uma área daquela e deixar um grupo desse usando, ter que colocar os funcionários para ficar limpando o tempo inteiro.” Desabafou.

Em meio as discussões e trocas de farpas, o professor Cristiano revelou que prestou serviços a Prefeitura Municipal, porém foi humilhado no momento de receber seus salários. Relatando que o motivo da proibição seria perseguição política por parte do grupo da Prefeita Domingas Souza da Paixão (PT).

O Programa Comando Geral, que vai ao ar de segunda a sexta, das 16 às 18h, tem mantido uma linha imparcial, abrindo o debate para a comunidade e respeitando a opinião dos ouvintes e entrevistados.

Questionado pelo ancora do programa Anderson Bella, se não haveria possibilidade de fazer um termo de compromisso em fase experimental de um mês, para que o grupo de Capoeira pudesse utilizar o local assumindo as responsabilidades de limpeza e conservação, o Sr. Luiz de Detinho descartou a ideia e manteve a proibição.

Na semana passada o repórter Júlio César (Gaguinho) foi até o Clube Cultural e constatou o constrangimento dos jovens, que tentavam entrar no local.Enquanto eu luto para tirar esses jovens das drogas, a Prefeitura quer nos persegui, não podemos aceitar isso.” Finalizou o professor Cristiano.
 
Informações do Mídia Recôncavo/Blog Gaguinho