Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SANTO AMARO -BA: REPÓRTER FURÃO VISITA A 3ª COORPIN E ENTREVISTA O COORDENADOR REGIONAL DR. WILLIAM ACHAN




Juraci Rebouças - Dr. William Achan, que surpresa, o senhor me esperava aqui na COORPIN?
Dr William Achan -Realmente fiquei surpreso, quando eu estava inspecionando o grupo de peritos que vinheram de Salvador para poder auxiliar nos trabalhos de indentificação de veículos aprendidos na 3ª COORPIN em Santo Amaro, daqui a pouco quando eu me viro deparei com a sua impoluta figura tirando fotos aqui do trabalho. Seja bem vindo assim como todos os ouvintes da conceituada rádio e do seu blog.
Juraci Rebouças - Dr. Willim Achan, antes desta entrevista o senhor me concedeu uma outra ao vivo para a Rádio Vox, no Programa Show do Gaguinho, agora gostaria que o senhor falasse a respeito da 3ª COORPIN a qual o senhor coordena?
Dr William Achan - A 3ª COORPIN é composta de 10 unidades: Além que você falou, Maragojipe, Muritiba fazem parte também, Teodoro Sampaio, Saubara, Terra Nova, São Félix, Cachoeira, Amélia Rodrigues, Governador Mangabeira e a sede em Santo Amaro. São unidades que fazem parte no recôncavo, tem aquela missão de fazer o trabalho do Poder Judiciário de investigação e agora com a visão mais ampla tentando aumentar a participação de investigação policial nas áreas de atuação, com o trabalho integrado com a 27ª CIPM e com a 27ª CIPM aqui na sede de Santo Amaro.
Juraci Rebouças - Eu estou observando tipo pavilhões separados aqui no complexo. Quais são as suas ocupações e tem até necrotério?
Dr William Achan - Aqui como sede de coordenadoria, temos também a cordenadoria da polícia técnica, sob o comando do Dr. José Vieira, que é perito criminalista e as necrópicias , lessões corporais,, indentificação de veículos, investigação de drogas, são feitos aqui em Santo Amaro, então temos esses avanços e desde já oferecemos esse trabalho melhor para a população.
Juraci Rebouças - Verificamos vários veículos sendo periciados, qual é a situação deles? 
 Dr. William Achan - Os peritos foram solicitados por Dr. Vieira para poder auxiliar na indentificação de veículos apreemdidos como citei anterirmente. São peritos especialistas nesse tipo de investigação. Eles só fazem  esse tipo de trabalho em Salvador e também em grande quantidade de carros apreendidos numa só operção e diligência e nós estávamos a procura de um dos maiores vendedores de carros de origem de furto e roubos da região e no momento  já apreendi 15 veículos e estamos planejando conseguir mais, então temos a colaboração  da polícia técnica para poder agente acelerar o inquérito policial, a fim de que seja solicitada as devidas buscas e prisões das pessoas envolvidas.
Juraci Rebouças - Os chefes de SI de Maragojipe e Muritiba \Silvan Freitas e Gil Sena respectivamente, trouxeram dois veículos sendo um rebocado. Como o senhor vê essa situação?
 Dr. William Achan - Eles vinheram das unidades integrantes as quais eles pertencem, também fazem parte dessa operação que citei anteriormente, recuperação de carros que alguns foram clonados e vendidos a pessoas de boa fé e agora vamos indentificar e devolver  as vítimas e se não houver possibilidade, ir para leilão.
Juraci Rebouças - Dr. William Achan - As drogas estão praticamente imperando não so aqui mais em todo o mundo. Quais são as reclamações que mais chegam à 3ª COORPON?
Dr. Willian Achan -  A predominância  que temos aqui é tráfico de drogas e depois vem a parte de lesões corporais, principalmente a que se refere  lei Maria da Penha, muitos casos de agressões por parte  dos companheiros e maridos das vítimas, mais a polícia tem feito o seu trabalho e dar prá ver a grande quantidade de procedimentos encaminhados para a justiça e também a grande quantidade de pessoa presas aqui em Santo Amaro.
Juraci Rebouças - O senhor tem nos falado da qualidade dos seus subordinados da 3ª COORPIN e o repórter diz, a começar pelo senhor e eu me estendo para a cidade de Maragojipe onde eu resido. Numa reportágem peguntei ao senhor se havia possibilidades de aumentar o quadro de investigadores na cidade de Maragojipe e na mesma semana chegou o investigador Paulo. Há posssibilidade de mandar mais um?
Dr William Achan - Por coincidência saiu hoje (26) a remoção mais um policial, esse era lotado na delegacia de adolescente e infrator para a delegacia de Maragojipe. Então coseguimos fechar o quadro de plantão na unidade e espero já com a finalização de obras da delegacia que estão em rítimo acelerado, podermos inaugurar com equipe completa para poder dar um melhor atendimento a população.
Juraci Rebouças - Dr. William Acham, mais um furo de reportágem do Repóerter Furão.
Dr. William Achan - Graças ao apoio do Diretor do DEPIN e do nosso delegado Geral e sensíveis as dificuldades que passamos por aqui resolveram sabendo que existia uma boa qualidade que você frisou na cidade de Maragojipe, atenderam o nosso  pleito de fortalecer a equipe de plantão naquela cidade. porque eles viram que as equipes deram resultados, como na última entrevista que eu dei para você, na prisão de cinco traficantes na cidade de Maragojipe, sei que tem mais e o trabalho de investigação continua e espero que o pessoal corresponda agora com mais ênfase com esse apoio que está tendo.
Juraci Rebouças - Agradeço ao senhor por mais uma entrevita que está acontecendo no seu gabinete e a porta a todo momento se abre e os telefones não param de tocar. Agradeço também a Dr. Antonio,  Dr. Vieira a Paim e a todos que eu não citei da 3ª COORPIN na cidade de Santo Amaro. Dr. Wiliam essa entrevista será editada no Programa Notícias em Destaque e no Blog (blog do juraci reboucas), com apenas 3 meses e 8 dias alcançamos a marca de mais de 11.500 acessos. Suas considerações finais?
Dr. Wiliam Achan - Realmente essa quantidade de acessos, é pela credibilidde que a população tem no seu blog, meus parabéns e que continue sempre transmitindo a verdade e também o que se passa no dia a dia das polícias, por que é meio difícil para o policial que trabalha e as portas da 3ª COOORPIN estão abertas para qualquer pessoa, por que nós somos servidores e o nome nosso já diz.
Juraci Rebouças- Reportagem de Juraci Rebouças "uma voz a bem servir" e algumas vezes "o repórter furão".  
Fonte:  Blog do Juraci Rebouças