Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 7 de julho de 2020

Qual a forma correta de lavar o cabelo crespo e cacheado?


Confira com a jornalista e digital influencer Mariana Andradde. Ela passou transição capilar e ajuda pessoas com dicas sobre o assunto em um perfil o Instragram
Foto; Reprodução/Instagram
Parece simples e rápido quando o assunto é lavagem dos cabelos, mas para quem tem os fios com curvaturas e texturas - como cachos e crespos - precisa se atentar a cuidados que fazem toda a diferença no resultado final.
A oleosidade que é produzida naturalmente no couro cabelo demora mais para ser distribuída por todo o comprimento, diante do formato em espiral ou "escadinhas" que fazem parte da identidade desses fios. Normalmente mais secos, precisam muito mais que uma simples lavagem para mantê-los saudáveis. Confira abaixo alguns fatores que devem ser levados em consideração.
Ordem correta de produtos
O primeiro é o shampoo, que deve ser aplicado apenas na raiz massageando em movimentos circulares para remover a sujeira. O produto é responsável pela abertura das cutículas capilares. Não aplique nas pontas, quando for enxaguar, o shampoo vai passando por elas removendo só o necessário
Em seguida é o momento da máscara de tratamento – se estiver com pouco tempo, use pelo menos uma que tenha ação rápida para fazer o processo no banho, entretanto, sempre que puder, realize uma hidratação profunda.
Por fim, é hora do condicionador ser aplicado do comprimento para as pontas para selar as cutículas que foram abertas com o shampoo, mantendo o tratamento que você acabou de fazer nos fios. Enxague bem e finalize da sua maneira.
Algumas crespas e cacheadas optam por fazer um pré-shampoo, que consiste basicamente em aplicar um creme multifuncional, óleo 100% vegetal ou até mesmo um condicionador antes da lavagem para desembaraçar e proteger os fios do sulfato – componente forte de limpeza presente na maioria dos shampoos.

                                                                  Foto: Divulgação
                                                                     Frequência
Quantas vezes por semana devo lavar o cabelo? Provavelmente, você já deve ter se perguntado isso, mas de fato não existe quantidade exata que atenda a todas as rotinas. O alerta fica apenas para que se evite a lavagem diária, pois pode ressecar ainda mais o cabelo com curvaturas. O ideal é que seja de uma a três vezes durante a semana.
Temperatura e enxágue
O acúmulo de resíduos deixados pode causar no couro cabeludo alergias sérias ou problemas como como fungos, seborreia, entre outros. É fundamental o enxágue com paciência e cuidado para que retire 100% dos produtos utilizados durante toda a lavagem.
Outro ponto importante é evitar água quente. Altas temperaturas fazem com que as escamas dos fios se dilatem, tornando-os mais ressecados e opacos. O recomendado é lavar o cabelo na água fria ou morna.
Marianna Andradde é jornalista e digital influencer. No perfil do Instagram @mariana.andradde ,ela dá dicas para crespas e cacheadas e quem pretendem passar por transição capitar.
Fonte> G7  BAHIA.
                                      AS PALAVRAS ABAIXO É DO RADIALISTA GAGUINHO
PRODUTOS SALON LINE SEUS CABELOS MERECEM  ADQUIRA LOGO O SEU

Marianna Andradde é jornalista e digital influencer. No perfil do Instagram @mariana.andradde ,ela dá dicas para crespas e cacheadas e quem pretendem passar por transição capitar.