Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 16 de julho de 2020

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES AUMENTOU NA CIDADE DIZ DELEGADO


Cruz na Tela - Ueviton Santana: Cruz das Almas: Delegado fala sobre  implantação do plantão central na delegacia
Um dos grandes conhecedores da área de segurança pública baiana, o delegado André Luiz Piedade Santos, declarou durante entrevista , que a violência contra mulher aumentou muito nesse período de pandemia em Cruz das Almas. 
"Tivemos realmente um aumento significativo na violência contra mulher na cidade e creio que foi por conta da pandemia.  Muitos casais estão em casa por conta de tudo que vem acontecendo, essa pandemia do coronavírus. Com isso aumenta a violência, eles se desentendem e ocasiona essa procura pelas delegacias, para resolver os conflitos. 
O delegado também disse, que diminuiu a violência e os abusos sexuais  contra  crianças e adolescentes em Cruz das Almas. "Acredito que pelo fato de ter muitas pessoas em casa, essa modalidade de crime esteja diminuindo. Geralmente os abusadores gostam de ficar a sós com essas vítimas, e nesse  período, tem muita gente em casa, o que termina dificultando". 
Ele falou da importância de denunciar; de solicitar uma ajuda da polícia, para que possa dar o amparo necessário e encaminhar os casos para a justiça e evitar resultados desagradáveis e irreversíveis.C. Tela