Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 4 de julho de 2020

GOVERNADOR MANGABEIRA-BAHIA: MENSAGEM DO PREFEITO MARCELO PEDREIRA AOS MANGABEIRENSE

                                                

                   Queridos Amigos e Amigas,

Essa última semana (28/06 a 04/07) foi a de maior incidência do coronavírus em nosso Município. Foram 12 casos confirmados.

Observem que até o dia 27/06, tínhamos 17 casos confirmados, todos eles já recuperados.

Esse avanço, confirma o que vimos falando nos últimos 15 dias, que estamos na fase de interiorização da doença.

Salvador, a nossa capital, já foi responsável por mais de 70% dos casos confirmados no Estado, atualmente está no patamar de 45%.

Observando os boletins epidemiológicos de todos os Municípios da nossa Microrregião, é fácil se constatar que em todos eles os casos confirmados evoluíram nos últimos dias. E isso confirma que o vírus pode estar em qualquer local, na rua, no comércio, em nossas casas, ou seja, está circulando de forma comunitária, aqui em Governador Mangabeira e em todos os Municípios da região.

Infelizmente, após mais de 100 dias de isolamento social, percebemos uma saturação nas pessoas. E, em decorrência desse cansaço mental, uma parcela considerável delas passou a terem uma postura equivocada, flexibilizando o distanciamento social e negligenciando no uso da máscara, o que tem contribuído significativamente para o avanço da doença.

Não obedecer às regras de proteção, e desafiar essa doença traiçoeira, é um grande equívoco e pode nos custar caro, a vida de pessoas que amamos.

Precisamos, portanto, conter a circulação das pessoas, sem, contudo, estagnarmos totalmente a economia do Município.

Para tanto, e objetivando vencermos essa guerra, é fundamental que não recebamos a visita de ninguém em nossas casas, que evitemos viajar, e somente devemos sair se não tiver jeito, indo sempre sozinhos, não levando idosos e nem crianças.

Se agirmos, assim, com consciência e responsabilidade, poderemos evitar a adoção de medidas mais duras como o fechamento total do Comércio e a proibição da circulação das pessoas. Evitar essas situações desagradáveis só depende da consciência e da responsabilidade de cada um de nós. Pensemos nisso!!!

Lembrem-se que na falta da vacina e de um remédio eficaz, as únicas saídas que temos são usar a máscara e higienizar constante às mãos, portanto usem máscara e lavem às mãos com água e sabão, o tempo inteiro.

Se proteja, proteja sua família, ajude a salvar vidas. Governador Mangabeira precisa de você!

Fique em casa!!!!

Use obrigatoriamente a Máscara!!
Que Deus abençoe e proteja sempre a todos nós.

Forte abraço.

Que Deus abençoe e proteja sempre a todos nós.

Forte abraço.