Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 1 de junho de 2019

TREZENO DE SANTO ANTONIO

Os devotos de Santo Antonio já estão finalizando os preparativos para começar, a partir deste sábado (1), a trezena em homenagem ao santo casamenteiro, que  é também conhecido como pai dos pobres. Na Arquidiocese de Salvador, das 100 paróquias , quatro são dedicadas a Santo Antônio e terão programação especial até o dia 13 de junho, quando é o ponto alto das comemorações.
Na paróquia de Santo Antônio Além do Carmo, localizada no Centro Histórico, de 1º a 12 de junho, sempre às 20h, os fiéis vão poder refletem sobre o tema “Santo Antônio, a Igreja de Cristo em Missão no Mundo”.
Já no dia dedicado ao santo (13), haverá alvorada às 6h, missas às 7h, 9h30, 11h e 16h30. A partir das 17h30 acontecerá a procissão, que vai percorrer as principais ruas do bairro - sairá da igreja e passará pela Ladeira do Baluarte e pelas ruas Vital Rêgo, Siqueira Campos, Adobes, Marchantes, Cruz do Pascal e Rua Direita do Santo Antônio.
Logo após a procissão, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a missa campal.
No Recôncavo também os preparativos esta em alta e a partir de hoje começa em várias comunidades também.