Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 20 de junho de 2019

CRUZ DAS ALMAS-BA: HOMEM SOFRE QUEIMADURAS GRAVÍSSIMAS EM EXPLOSÃO DE PÓLVORA, ENQUENTO FURAVA ESPADAS


A explosão aconteceu na tarde de quarta-feira 19, na rua Júlio César, no bairro Lauro Passos em Cruz das Almas. Segundo o delegado titular da delegacia de Polícia Civil da cidade, Cristovão Eder, cinco homens estavam no local, na hora em que a pólvora explodiu, vitimando um deles, identificado como, Simônidas de Castro França Júnior, o "Simônidas", de 34 anos. 
Ainda segundo o delegado, os colegas dele, foram visto deixando a casa, correndo assim que aconteceu a explosão. Para o titular, uma máquina de moer café, pode ter provocado o acidente, pois ao que tudo indica, eles estavam usando para moer a pólvora, que serviria para escovar, cerca de 18 dúzias de espadas prontas, que estavam no quarto que pegou fogo. 
Com queimaduras em quase todo corpo, principalmente no rosto, Simônidas acabou se desesperando, conforme esclareceu o delegado e derramou um balde de água no corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do (SAMU) para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com o estado de saúde, considerado gravíssimo. 
A Polícia Civil, recolheu espadas, dentre outros materiais encontrados no local, para a delegacia. O local será periciado pela Polícia Técnica, para descobrir, o que provocou a explosão. 
Fabricar espadas é crime e inclusive o Ministério Público da Bahia (MP-BA) está realizando campanhas, para alertar a população, dos riscos que trazem essa prática.   C. Tela