Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 14 de maio de 2011

RECÔNCAVO: ASSOCIAÇÃO DE BLOGUEIROS É REALIDADE.

foto Paulo Galvão
Neste sábado (14), aconteceu na cidade de Governador Mangabeira uma reunião importantíssima, foi o Iº ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO RECÔNCAVO DA BAHIA, o evento idealizado por Albano Fonseca com o apoio de André Eloy e Anderson Bella, teve inicialmente dois pontos principais, a comemoração dos 100.000 acessos do blog http://www.albanofonseca.net/ e a criação da Associação dos Blogueiros do Recôncavo da Bahia.
Na oportunidade estavam presentes diversos blogueiros de toda a Bahia, a exemplo de Juraci Rebouças e Enádio Careca de Maragojipe, Paulo Galvão, Luan Lopes, André Eloy e Anderson Bella da cidade de Cruz das Almas, Fabão e Antonio Matos da cidade Muritibana, Albano Fonseca, César Gaguinho, Natan Mobuto, Jair Aragão e Derlan Queiroz de Governador Mangabeira e Choquinha da cidade de São Felipe.
A criação da Associação foi sacramentada, restando apenas a os detalhes jurídicos, que correrão por conta do advogado e amigo Marcelo Pedreira, que além de leitor será assessor da Associação.
Durante a abertura do evento que contou com representantes das cidades de Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba, São Felix, Cachoeira e Maragojipe, o parlamentar disse que um passo importante foi dado para criação da associação que beneficiará os profissionais da área com orientações jurídicas. “Quando tomamos a iniciativa de nos organizarmos, todos ganham. A sociedade contará com profissionais éticos e qualificados”, finalizou.
O experiente Anderson Bela do Mídia Recôncavo, trouxe uma série de orientações sobre criações de sites, banners, blogs e layout´s. Durante a sua fala, Anderson lembrou aos colegas que era preciso preservar a fonte das matérias publicadas em nossas páginas na internet. “O crime de plágio previsto no Código Penal Brasileiro, em vigor, trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184”, concluiu.
André Eloy de Cruz das Almas, disse que essa primeira reunião serviu pra tratar sobre a necessidade de se criar uma associação. “Nesse primeiro momento, discutimos a importância dessa associação e a sua viabilidade, estamos apenas dando forma as nossas idéias, para posteriormente apresentarmos novidades”, disse André.
O advogado Marcelo Pedreira, parabenizou o aliado político Albano Fonseca pela importante iniciativa e, por ter alcançado cem mil acessos. Marcelo, disse que a região mudou depois dos blogs, a fiscalização aumentou perante os mandados dos vereadores e prefeitos da região, a população tem usado essa ferramenta para reivindicar melhorias para ruas e bairros das cidades. “Sei que muitos aqui presente já possuem querelas judiciais, por isso, estarei a disposição para oferecer gratuitamente a assessoria jurídica necessária aos associados”, finalizou.
Ao final, foi constituída uma comissão provisória que vai organizar o próximo encontro que tem data marcada no dia 4 junho 2011." Por: Paulo Galvão – DRT 6542

AGORA TÁ ORGANIZADO. 
Aguardem novas notícias.
Fonte:Albano e Paulo Galvão