Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

Governador Mangabeira: Prefeita não esclarece irregularidades e poderá ter suas contas reprovadas pela Câmara de Vereadores

Na próxima quinta-feira (5) os vereadores do município de Governador Mangabeira irão discutir pela aprovação ou reprovação das contas da Prefeitura referente ao exercício 2009, que tem como gestora a Prefeita Domingas Souza da Paixão.

Esse é um dos momentos mais esperados da região, já que apesar de terem sido aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, as Contas trazem uma série de irregularidades que talvez não tenha a mesma avaliação por parte da Câmara de Vereadores.

Atualmente a casa legislativa é composta por nove vereadores, sendo quatro aliados a base do governo e cinco de oposição. Muitos dizem pelas ruas da cidade que o resultado será de 5X4 para a oposição, o que não tem efeito de reprovação, já que para mudar a decisão do TCM é necessário no mínimo ⅔ contrários. Porém, alguns acreditam que tudo isso pode mudar e a votação terá o resultado de 6X3 pela REPROVAÇÃO, já que o vereador Professor Gilson, apesar de fazer parte da base aliada ao governo, tem demonstrado independência e uma vasta experiência em contabilidade, pois é contador de profissão. O vereador nunca escondeu de ninguém que seu maior sonho é ser prefeito de sua terra, porém se votar pela aprovação, será difícil um dia pedir votos para prefeito e alegar que sempre lutou pela CONTABILIDADE, transparência e boa aplicação dos recursos públicos.

Enquanto existem diversas especulações, a população aguarda com ansiedade o resultado final pela APROVAÇÃO ou REPROVAÇÃO das contas. Com a palavra os vereadores.