Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 16 de abril de 2020

COMBATE AO CORONAVÍRUS COM ÁGUA SANITÁRIA


Bahia recebe mais de 24 mil litros de água sanitária para combate ao coronavírus


A Central de Doações do Governo do Estado, em Simões Filho, recebeu mais de 24 mil litros de água sanitária nesta quinta-feira (16). A doação, segunda feita pelas Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, visa contribuir para o combate ao coronavírus na Bahia. No início do mês, a empresa já havia doado outros 24 mil litros do produto, recebidos pela responsável pela marca Brilux.
O insumo será destinado às redes de saúde estadual e municipal, que integram as principais frentes de combate ao coronavírus na capital e nas principais cidades do interior baiano. A doação da Raymundo da Fonte conta com o apoio das empresas Braskem, Alliance, Jaguar, Cobap e Penha, que forneceram as matérias-primas para a fabricação de todo material doado.

Segundo o secretário de Planejamento do estado, Walter Pinheiro, a Bahia tem atuado em várias frentes coordenadas, com apoio da sociedade e de empresas dos mais variados segmentos, para combater a Covid-19.
“As doações de empresas com equipamentos de proteção individual para quem está na ponta, com tecidos e elásticos para a confecção de máscaras, testes diagnósticos, ventiladores mecânicos, álcool 70 e toalhas para hospitais, além de outros produtos, só tem nos fortalecido nessa guerra. Esta doação vem nesta direção, de nos fortalecer ainda mais”, destacou o secretário.
Já o superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Paulo Guimarães, também exaltou os apoios da iniciativa privada. Para ele, doações como essa têm sido fundamentais para o enfrentamento à doença. Vale ressaltar que a Bahia chegou, na tarde desta quinta-feira (16), a 951 pessoas infectadas, com 31 óbitos.