Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

GOVERNADOR MANGABEIRA-BA: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGOU MAIS ENXOVAIS A GESTANTE







Seguindo o cronograma de atendimento a todas as gestantes do município, para que elas possam ter acesso aos seus bebês com mais dignidade e conforto, uma secretaria de assistência Social oferece mais 25 enxovais para gestantes que estão próximas do nono mês. As gestões são cadastradas para obter o benefício e passar por um diagnóstico da situação social para comprovar a necessidade.
Disponível nas cores amarelo, rosa e rosa, cada um contém: uma banheira, uma bolsa grande, uma bolsa média, um pacote de fraldas, um kit de banho, um kit de banho, uma toalha de banho, um kit com touca luva e meia, uma manta e três cueiros.
A correspondência aconteceu na sede do CRAS, onde um assistente social de Itamara Braz e o secretário José Santana conversaram sobre o importante momento na vida da mulher. A primeira dama do município, Ana Vitena, também participou da entrega. Além de realizar uma dinâmica e ler as mensagens sobre uma gestação, um social social explicou o que é o CRAS e a importância do seu papel no fortalecimento dos esforços familiares e sociais.  Doenças Sexualmente Transmissíveis.
De acordo com um profissional, o governo municipal se preocupa com a situação das gestantes e das crianças que nasceram e, por isso, tem preparado os cuidados com o carinho e com os materiais de qualidade para se prevenir que nos tornamos desamparados.
As gestantes ainda contribuíram com um kit de produtos adquiridos através do PAA, em parceria com a Secretaria de Agricultura. A cesta contém feijão, farinha, abóbora, aipim, batata doce, laranja e alface, cebolinha e coentro. Mais 300 mangabeirenses em situação de vulnerabilidade social de receber os produtos.
Fonte: AGECOM