Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

domingo, 19 de março de 2017

SÃO FELIPE-BAHIA: Homem morre após ser atingido por raio na Zona rural do município


Antônio Jorge do Livramento Santos, 43 anos, morreu após ser atingido por um raio na Comunidade da Copiobinha da Boa Esperança, Interior do município de São Felipe, situado no recôncavo baiano a 178 km de Salvador. De acordo com informações de moradores da localidade, a vitima, estava em uma área aberta, perto de uma cerca de arame farpado, quando foi atingido. Antônio Jorge não resistiu e veio a óbito no local.
Um evento que estava programado para este domingo, em comemoração ao dia de São José na Comunidade da Copiobinha, foi suspenso. Segundo nos informou o Padre Valter, pároco da Paroquia São Filipe e São Tiago. “A comunidade está abalada com a tragédia, não existe clima para a celebração em virtude deste acontecimento, iremos marcar uma nova data para celebrar os festejos” pontou ele.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais divulgou um estudo sobre a incidência de raios no Brasil. O número de mortes diminuiu nos últimos anos, mas o de vítimas atingidas dentro de casa cresceu. Eles são espetaculares, mas perigosos. Os raios matam 120 pessoas por ano, em média, no Brasil, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE. (JC Repórter)