Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SÃO FELIPE-BAHIA: 4º ENCONTRO COM SECRETÁRIA MUNICIPAIS NESTA TERÇA FEIRA


Quarto encontro promovido pelo Comitê Baiano de Educação Integral acontece em São Felipe, no Recôncavo . O secretário Dr. Pedro Júnior vai receber amanhã

Cerca de 70 secretários municipais participam de um encontro para discutir as políticas de educação integral na Bahia nesta terça-feira (25). O evento acontece na cidade de São Felipe, a 180 quilômetros de Salvador, das 9h às 17h.  
Durante a reunião, que acontece na Escola Municipal Presidente Médici, além da meta seis do Plano Nacional da Educação (PNE), que trata da educação integral, os gestores irão discutir a Lei 13.005/ 2014. Sancionada pela presidente Dilma Rousseff em junho passado, a nova legislação prevê que, nos próximos dez anos, 50% das escolas do território nacional e 25% dos alunos tenham educação em tempo integral. 
Na ocasião, estarão presentes os secretários de municípios como São Francisco do Conde, Conceição do Coité e Dias D’Ávila. O evento, promovido pelo Comitê Baiano de Educação Integral, também deve contar com a participação da deputada federal Alice Portugal, que faz parte da comissão de educação da Câmara Federal.
“Vamos trocar as experiências que já foram desenvolvidas nos municípios”, afirma o Secretário da Educação de São Felipe, Pedro Araújo Júnior. Segundo ele, alguns dos desafios das cidades, nos próximos anos, serão o desenvolvimento e a expansão de estratégias para alcançar a meta proposta pela nova legislação. Este é o quarto encontro do comitê realizado em 2014. Castro Alves, Vitória da Conquista e Conceição do Coité sediaram as três reuniões anteriores.  

Outras atividades
Durante o encontro, uma das palestras será sobre a prestação de contas relativas à educação dos municípios. A apresentação será comandada por um representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que irá esclarecer dúvidas dos gestores com relação aos recursos federais encaminhados para as cidades. 
Outra palestra será sobre a importância da interdisciplinaridade para a política de educação integral. Também será realizada uma apresentação sobre a experiência do programa Mais Educação em São Felipe. A estratégia do Ministério da Educação induz a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação integral. Correio